Coloque os alimentos congelados em cima das garrafas de água congeladas. Esses são os itens que você comerá por último e os menos "delicados"; então, coloque-os bem no fundo da caixa térmica. Eles também permanecerão congelados por mais tempo se estiverem em contato direto com os blocos de gelo.
Portanto, basta colocar em potes fechados ou embalar a carne e colocar dentro de uma caixa de isopor. Coloque uma quantidade de gelo proporcional à quantidade de carne e feche bem". Vale ressaltar que este gelo não poderá ser usado para outra função. "A carne poderá soltar suco ou até mesmo sangue durante o trajeto.
Invista na bolsa térmica Embrulhar os itens com uma camada de filme plástico e outra de fita adesiva resistente também ajuda muito a manter tudo até intacto. Dica extra: deixe a bolsa térmica dentro da geladeira ou frigobar na noite anterior à viagem e só coloque os alimentos na mala antes de sair.
O transporte de alimentos congelados deve ser em um caminhão capaz de manter a temperatura do produto -18°C ou inferior. O aumento na temperatura só pode ser tolerado por curtos períodos, porém, ela nunca deve ser superior a -15°C.
Para manter por mais tempo o congelamento, deve-se tentar minimizar as trocas térmicas usando isolantes fechados, ao abrigo da luz (que carrega energia da irradiação solar e de outros corpos quentes), e, em último caso, reduzindo a pressão no recipiente que contém o gelo (quando isso é possível).
“Pode ser de isopor, mas o peixe nunca deve entrar em contato com o gelo”, diz. A medida deve ser seguida porque nem sempre a água utilizada para fazer gelo é potável. Por isso, é preciso proteger os peixes para que, quando o gelo vá derretendo, não contamine o alimento.
Empilhe os alimentos até o topo da caixa térmica e coloque as toalhas congeladas sobre eles. Feche bem as tampas para garantir que nenhum ar escapará. Os alimentos devem durar até 36 horas sem apresentar sinais de apodrecimento.
2: Sacos herméticos para pães e frutas Próprios para armazenar alimentos, eles são perfeitos para evitar acidentes dentro da bolsa. Também são ideais para levar frutas cortadas, castanhas, e biscoitos. E com os alimentos secos, você ainda consegue reutilizar a embalagem para uma próxima viagem.
O melhor a fazer para manter a temperatura é envolver sempre em papel-alumínio antes de colocar nas embalagens. É possível embalar sanduíches, cachorros-quentes, hambúrgueres, massas, etc, envolvendo bem o alimento em alumínio e colocando-o, em seguida, na caixinha ou a embalagem que você tiver.
Para transportar produtos congelados, o procedimento comum é utilizar gelo seco para manter os itens em seu devido estado físico.
Com a prática do congelamento da comida, ficará ainda mais fácil de se programar para ter uma alimentação adequada durante a semana e até mesmo durante o mês.
Para aqueles que desejam manter uma alimentação equilibrada, feita em casa, preparada com aquele toque especial de carinho da forma como mais gosta, a comida congelada é uma ótima opção para você se organizar de maneira fácil e prática.
Nos dias de correria, os pratos congelados são uma verdadeira mão na roda. E com algumas boas dicas, nem é preciso recorrer aos prontos de supermercado. Basta preparar previamente e guardar no freezer quase todo tipo de receita.
Quer transportar alimentos congelados ou frescos no avião? Então, continue lendo para saber quais são as regras para levar alimentos no voo. Alimentos podem ser levados tanto na mala de mão, quanto na bagagem despachada – sempre respeitando, é claro, as regras de peso e tamanho de bagagem de cada companhia aérea.
Como neutralizar pessoas tóxicas?
Como tirar o relatório do tacógrafo Seva?
O que fazer para acabar com o pessimismo?
O que significa uma pessoa afligida?
Qual o correto Assesso ou acesso?
Qual é o substantivo de sangue?
Como se escreve a palavra acréscimo?
Como é registrado a palavra agendas no dicionário?
Qual o significado da palavra voltou?
É correto dizer aferir ou auferir?
O que significa a palavra afixado?
Qual eo significado de surpreender?
Como educar um filho de dois anos?