Ao manusear este produto cuidado com os respingos. Use avental de manga longa, máscara GA e os óculos de proteção. Estoque em lugar fresco, seco e arejado. Proteja de luz solar e fontes de aquecimento.
Lavar imediata e continuamente os olhos com água corrente por 15 minutos no mínimo. Durante a lavagem, manter as pálpebras bem abertas para garantir a irrigação dos olhos e dos tecidos oculares. Providenciar socorro médico imediatamente.
Armazenamento: Mantenha o produto em local seco e arejado, protegendo-o da umidade. Mantenha-o em sua embalagem original. P405 Armazene, preferencialmente, em local fechado a chave.
A reação de neutralização mais conhecida é a do ácido clorídrico (HCl) com o hidróxido de sódio (NaOH), resultando em cloreto de sódio (NaCl) e água (H2O). Nessa reação, todo íon hidrogênio (H+) do ácido reagiu com todo íon hidroxila (OH-) da base. Quando isso acontece, a reação é de neutralização total.
Derramamento de ácidos: - No caso de ácido sulfúrico derramado sobre o chão ou bancada pode ser rapidamente neutralizado com carbonato ou bicarbonato de sódio em pó. - No caso de ácido Clorídrico derramado neutralizar com amônia, que produzirá cloreto de amônio, em forma de névoa branca.
Lave com água corrente por pelo menos 15 minutos, mantendo as pálpebras abertas. Retire lentes de contato quando for o caso. Procure atenção médica imediatamente.
Os compostos corrosivos, como ácidos inorgânicos, bases e mais potencialmente perigosos devem ser armazenados sempre na parte inferior da bancada (prateleira). O mesmo deve ser feito com os produtos inflamáveis e explosivos, os quais devem manter boa distância dos oxidantes.
As reações de neutralização ocorrem quando um ácido e uma base reagem, formando sal e água. Quando misturamos um ácido e uma base, uma substância irá neutralizar as propriedades da outra, pois elas reagem quimicamente entre si e, por isso, essa reação é denominada de reação de neutralização.
A produção em larga escala do Ácido Clorídrico começou na Revolução Industrial, sendo hoje utilizado sobretudo na metalurgia, em aplicações ambientais, tratamento de águas, ajuste de pH e na indústria química.
A sua fórmula é HCl. À temperatura ambiente, o Ácido Clorídrico é um gás incolor ou amarelado. Apresenta-se, por norma, sob a forma de uma solução aquosa sem cor e odor pungente.
O ácido clorídrico não é inflamável; Pode causar queimaduras graves na pele, olhos e mucosas. O vapor produzido é irritante. Polui rios e corpos d água alterando o pH. Afeta a flora e a fauna que tiver contato com acido. Corrosivo para metais;
Por sua vez, o gás clorídrico é obtido através da combustão de hidrogénio no seio de cloro gasoso. Há quem atribua a descoberta do Ácido Clorídrico ao alquimista persa Abū Mūsā Jābir ibn Ḥayyān, embora a data mais provável seja algures na Idade Média.
Quais são os múltiplos de 5 entre 123 e 150?
Como ver as pessoas que bloqueei no Messenger?
Qual a melhor forma de iniciar a alfabetização?
Qual a medida de cimento e areia para concreto?
Como funciona a monetizar do SoundCloud?
Quantos dígitos tem o número da conta do Bradesco?
O que é automatizar uma empresa?
Quanto tempo posso guardar água fervida?
Qual será o poder da Himawari?
Quais são os principais motores elétricos?
Pode limpar a tela da TV com papel toalha?
Qual eterno é o mais poderoso?
Quem recebe bolsa Capes pode receber seguro desemprego?
Qual o principal objetivo do Juizado Especial?
Quanto tempo demora uma transferência bancária de Portugal para o Brasil?