É bacana lixar a base branca seca com a lixa mais fina (400) para um melhor acabamento. Tem só que tomar cuidado para não tirar a fita crepe do lugar! Feito isso, precisa limpar o excesso de pó e partir para a pintura colorida.
Não muito diferente da tinta PVA, a tinta acrílica é uma mão na roda para pinturas em casa e para reparos em móveis de madeira e também tem a praticidade de ser diluída em água.
Sugiro que você apenas lixe, mas lixe bem, para que a nova pintura fique bem feita!!! Primeiro, dei uma demão de tinta branca. Depois, escolhi a cor que queria para cada banco. Após a secagem do branco, apliquei 2 demãos da cor escolhida em cada peça, para que a pintura ficasse bem uniforme.
Passo a passo
Para o acabamento, é interessante fazer o lixamento final com uma lixa número 2 porque costumam deixar a madeira bem lisa, mesmo sem a aplicação de qualquer produto. Depois, utilize um pano úmido para retirar resíduos de todo o processo e escolha o acabamento ideal entre cera e verniz.
Pinte os pés do banco com a tinta para artesanato. Use a criatividade – aqui, foram escolhidas cores presentes na estampa do tecido. O verniz em spray dá o acabamento. Em algumas horas, o banquinho pode dar adeus ao tom neutro da madeira e ganhar uma vibrante mescla de cores e desenhos. Copiar é fácil, fácil.
Usar uma tinta spray específica para madeira que dispensa o lixamento, como as da marca Chalked. Antes de pintar, usar algumas camadas de um produto para carros chamado batida de pedra, como uma preparação para receber a tinta.
Passo a passo
Modo de envernizar móveis Passe a primeira camada de verniz e deixe secar por 24 horas. Depois, lixe novamente e limpe com um pano. Aplique outra camada (essa não precisa ser diluída) e deixe secar por mais 24 horas. Lixe a segunda camada e passe um pano úmido para sair toda a poeira.
Para começar o trabalho, é necessário lixar toda a extensão do banco que receberá tinta. Usei a lixa mais grossa (180) para isso. Tem que tomar cuidado porque o pinus é uma madeira muito mole, que solta ferpas com facilidade. A parte boa é que fica bem lisinha em pouco tempo. A direção da lixa precisa sempre acompanhar os veios da madeira.
Derramei um pouco da base branca sobre isopor e fui passando o rolo em vai-e-vem para a tinta impregnar – usei o mesmo movimento para pintar os bancos. Foram duas camadas para ficar tudo uniforme. O tempo de secagem não é demorado – cerca de meia hora – e dá para acelerar o processo com a ajuda de um secador de cabelo.
Fazer isso antes começar o trabalho possibilita pintar de maneira uniforme toda a superfície de madeira e também protege as peças acessórias de respingos de tinta. Retire as peças acessórias mesmo que pretenda substituí-las por peças novas. Use massa para madeira para consertar qualquer parte da superfície que esteja lascada, rachada ou furada.
Basicamente, a pintura de móveis de madeira deve contar com os seguintes materiais: - Lixas para madeira nº 1 (quanto maior o número, mais fina) - Tinta esmalte ou acrílica (ou outras que sejam à base de água) - Papelão ou jornal para recobrir o piso onde ocorrerá a pintura
Como aumentar a defesa do Pokémon GO?
Como recuperar notificações do Instagram?
Como recuperar o Android do meu celular?
Como recuperar o nome de usuário?
Como recuperar meu número por falta de recarga?
Como faz para recuperar uma página no Facebook?
Como melhorar os argumentos na redação?
Qual a importância de estudar a tabuada?
Como encontrar nota fiscal antiga?
Porque não consigo memorizar o quê estudo?
Como descongelar o morango sem estragar?
Como aprender a letra de uma música rápido?