Como dito, o diagrama de Linus Pauling se baseia nos subníveis de energia do átomo para organizar os elétrons. Estes são dispostos a partir do de menor para o de maior energia, quando o átomo se encontra no seu estado fundamental. ... Cada camada permite um número máximo de elétrons: K = até 2 elétrons.
O Diagrama de Pauling, também conhecido como Diagrama de Energia, é a representação da distribuição eletrônica através de subníveis de energia. Através do esquema, o químico Linus Carl Pauling (1901-1994) sugeriu algo além do que já havia com relação à distribuição de elétrons dos átomos de elementos químicos.
Passo 1: procurar o elemento na tabela periódica e observar seu número atômico. Utilizando o diagrama de Pauling e seguindo pelas diagonais obtém-se: No átomo de Pr as camadas possuem: K=2 elétrons, L=8 elétrons, M=18 elétrons, N=21elétrons, O=8 elétrons e P=2 elétrons.
Cada traço diagonal seguinte indica subníveis de mais energia que os do traço anterior. Sempre o subnível mais abaixo da mesma linha diagonal tem mais energia que o anterior. Assim: 2s tem mais energia que 1s (presentes em traços diagonais diferentes);
O que os filósofos pensam sobre a vida?
Quem já é concursado pode fazer outro concurso?
Qual a diferença entre uma pessoa egoísta e uma pessoa egocêntrica?
O que significa CH na enfermagem?
Qual melhor iPhone para jogar?
Quais são os 4 tipos de aviso prévio?
Quais receitas devem ser informadas no Efd-contribuições?
Para que serve o diagrama de Pauling?
São objetivos da Rede Cegonha exceto?
Quem é o mais forte da Akatsuke?
Como traçar metas para sua empresa?
Quais os tipos de metodologia para artigo?
Como mudar a voltagem de um aparelho 220 para 110?
O que fazer para tirar o amargo das couves de Bruxelas?
Quanto o Google fatura por minuto?
O que levar para a praia para 7 dias?