Cactus, suculentas e plantas com folhas aveludadas como a violeta devem ser escovadas com cuidado com um pincel macio. Escovas de dente usadas fazem muito bem esse trabalho também. Samambaias, murtas, nandinas e outras plantas de folhas pequenas devem ser bastante pulverizadas, para que o jato elimine o pó.
Para matar as cochonilhas com o álcool, basta borrifar o álcool diretamente sobre as cochonilhas, onde quer que estejam na suculenta. Certifique-se de verificar os difíceis de ver lugares próximos ao tronco. Pulverize-os muito bem com o álcool.
Lavar as folhas com água é sem dúvidas a melhor alternativa. Se a sua planta for bem pequena, você poderá também lavar debaixo de uma torneira no tanque ou lavabo, podendo até esfregar o dedo de leve pra retirar o excesso de pó. Limpeza com pano. Outra opção é utilizar um pano macio úmido, ou pedaços de algodão úmidos.
Espete um palito ou coloque seu dedo na terra. Se ele sair sujo, ainda não é preciso regar. Saindo seco, você pode colocar água devagar e com bom senso. Dica: Para que sua planta viva por muito tempo, os vasos tem que ter escoamento, ou seja, um buraquinho por onde sai o excesso de água, senão você pode matá-la.
Isso se deve ao acúmulo de sais minerais tanto na terra quanto na própria planta, que podem até ter problemas para absorver os minerais necessários. Para consertar, você tem que regar sempre que possível com água da chuva ou, se não for possível, com água engarrafada ou que deixaremos para repousar durante a noite.
PARA MATAR COCHONILHAS E PULGÕES | Um chumaço de algodão embebido em uma mistura de água e álcool, ou vinagre, em partes iguais ajuda a retirar os pulgões das folhas. Isso pode ser feito semanalmente. Em casos mais graves, a solução é pulverizar a planta atacada com receitas naturais à base de sabão de coco.
Mas, é possível combater a cochonilha não deixando de faltar cálcio na planta. Para combater esse tipo de praga de jardim, passe uma escovinha na planta com água e sabão de coco retirando as partes mais atacadas. Se a cochonilha estiver no substrato, submerja a planta em um vaso de água com umas gotinhas de detergente.
Para cuidar bem de seus cactos ou de seus mini cactos, você precisa seguir os passos abaixo: Garanta que seu cacto esteja em um local quente e com muita iluminação direta Regue o cacto apenas quando o substrato secar, em média de 15 em 15 dias ou mensalmente Realize o replantio quando necessário a troca de vaso
Se você vir algum espinho de cacto no local machucado, retire-o usando uma pinça esterilizada com sabonete antibacteriano. Troque o curativo pelo menos uma vez por semana ou sempre que ele ficar sujo ou molhado, até que a ferida sare. Procure um médico se você não conseguir remover os espinhos.
1 Por segurança, lave as mãos com um sabonete antibacteriano antes de limpar a ferida. 2 Se você vir algum espinho de cacto no local machucado, retire-o usando uma pinça esterilizada com sabonete... 3 Troque o curativo pelo menos uma vez por semana ou sempre que ele ficar sujo ou molhado, até que a ferida sare. More ...
Os cactos e suculentas também necessitam de adubação, mas ela é menos frequente, pois eles possuem uma grande capacidade de retenção de nutrientes. Os adubos utilizados podem ser: E, lembre-se sempre de tomar muito cuidado com o excesso, pois ele pode prejudicar sua planta.
Como montar um hambúrguer perfeito?
Qual o melhor hambúrguer para vender?
O que eu preciso para fazer cone trufado?
Como fazer um currículo com diversos cargos na mesma empresa?
Como funciona o Jogo de Búzios na Umbanda?
Como montar um jardim de suculentas no vaso?
Como montar um kit de produtos de limpeza?
Como fazer conta de dividir mais rápido e fácil?
Como fazer um insetário passo a passo?
Como inserir um vídeo MP4 no PowerPoint 2010?
Como medir o input lag de uma TV?
O que é um lote de um produto?
Como saber o E-mail do celular?