Passe o lenço de limpeza lentamente pelos contactos algumas vezes até que estes pareçam limpos. Os contactos devem ficar sem sujidade ou pó. Evite os ambientes com pó durante a limpeza. Volte a acoplar a objetiva depois da limpeza ou utilize as tampas do corpo ou da objetiva para reduzir a acumulação de pó.
Flanela, papel e cotonete Não é necessário o uso de líquidos especiais para limpar a lente sempre, apenas em sujeiras mais persistentes. O ideal é que você sempre procure limpar tudo com um paninho seco antes. Mas atenção, não é qualquer paninho!
Expõe à Luz Solar A segunda maneira é você expor suas lentes à Luz Solar, deixando metade do tempo na parte da frente da lente e a outra metade na parte de trás. O Sol já vai matando os fungos de pouco a pouco, e é indicado que você realize esse procedimento algumas vezes até verificar que está controlado.
Utilize água (doce) corrente, de preferência morna, para dissolver e remover o sal da frente do filtro. Remova o filtro da lente antes de limpá-lo com água! Nunca molhe a lente fotográfica. Água morna é melhor do que água fria, pois remove o sal com mais facilidade.
1- Observar como veio a lente A primeira vista, veja se há algum sinal de queda, amassado ou arranhão no vidro. Um problema muito comum é a presença de fungos na parte interna, o ideal é que analise em um ambiente bem iluminado, pois se houver algum foco, vai ser possível ver pelo vidro da lente.
Na hora de retirar as lentes de contato, é recomendável que as limpe antes de colocar no estojo de forma periódica. Para isso, pegue na lente, pingue algumas gotas da solução de limpeza e friccione com os dedos para eliminar possíveis resíduos, sem nunca deixar as unhas tocarem na lente pois elas são o local perfeito para germes e sujidade.
As lentes merecem um cuidado especial, pois elas podem ser danificadas facilmente. Primeiro, utilize o borrifador na parte frontal da lente. Com um cotonete ou pincel, limpe os cantos e frestas. Por último, desacople a lente da câmera para limpar a parte traseira da lente com o borrifador.
Nunca deve reutilizar a solução uma segunda vez, cada vez que tirar as lentes deve encher o estojo com solução de limpeza nova. Deve trocar o estojo das lentes de contato pelo menos a cada três meses ou sempre que considerar necessário, pois com o tempo também se pode tornar num meio de contaminação.
Na hora de colocar as lentes de contato no estojo, coloque sempre a do olho direito no lado direito do estojo e, a lente do olho esquerdo no lado esquerdo do estojo. Desta forma, evita transferir possíveis infecções de um olho para o outro.
Como incluir o livro caixa na ECF?
Como saber se o servidor proxy está funcionando?
Como preencher o formulário para interposição de recurso a Junta de recurso da Previdência Social?
Como saber se meu nome está sujo pelo telefone?
Qual Rottweiler é maior o alemão ou americano?
Como saber se o abdome está definindo?
Como preencher o LinkedIn quando está desempregado?
O que pode ser patenteado INPI?
Quais são os crimes inafiançáveis?
Como fazer o cadastro no PDDE interativo?
Para que serve o retificador de voltagem da moto?
Quanto tempo leva um recurso do INSS?
Como fazer livro caixa no Imposto de Renda?
O que significa em português vôlei?
Como fazer o preenchimento do Censo escolar?