Para recuperar melhor o brilho de uma jante nova, siga estes passos:
Detergente de lavar louça e bicarbonato de sódio Polvilhe o bicarbonato de sódio no lado áspero de uma esponja úmida ou de uma escovinha e passe em torno das rodas várias vezes. O bicarbonato de sódio é um pouco abrasivo e, em combinação com a esponja, limpará a sujeira das rodas. Enxague bem com água limpa.
APLICAR WD-40 NAS JANTES Aplica o spray lubrificante WD-40® Producto Multi-Uso diretamente nas jantes e aguarda alguns segundos, para que o produto faça o efeito desejado. Este produto especializado retira a sujidade e, em poucos minutos, toda a gordura e sujidade começa a escorrer pela jante.
Acrescente duas colheres de sopa cheias de bicarbonato de sódio ao detergente que você usa geralmente. Então, é só lavar os objetos normalmente com a esponja. Você pode ainda deixar o utensílio de molho com uma colher de sopa de bicarbonato, detergente e água e aguardar alguns minutos até que as manchas saiam.
Limpe-os com um pano macio, não utilize escova ou esponja, pois pode riscá-los. Em seguida, após lavar o carro, passe um pano macio e seque cuidadosamente os aros. Para dar brilho aos aros, mergulhe um pano macio em uma mistura feita de vinagre e bicarbonato de sódio, depois esfregue o pano suavemente sobre os aros.
Limpe a cera com um pano limpo e seco depois de 10 a 15 minutos. Quando a cera estiver seca ao toque, esfregue a superfície da roda com o pano. As rodas devem estar muito brilhantes, e a cera manterá esse polimento por uma ou duas semanas.
Se quiser fazer seu próprio limpa-alumínio caseiro, utilize uma mistura de suco de limão e bicarbonato de sódio como produto de limpeza. Você também pode lavar a roda com detergente concentrado e água; em seguida, polvilhe bicarbonato de sódio sobre a solução e esfregue a roda.
A cada três meses, aproximadamente, deve-se aplicar uma cera nos aros. Essa é a recomendação das montadoras até para os carros que saem com rodas de liga leve de fábrica. Além de dar brilho, a cera protege a pintura evitando que descasque. Não use produtos abrasivos para não comprometer os materiais.
Não utilizar lã de aço, produtos de limpeza para metais ou qualquer outro produto suscetível de riscar as suas jantes. Não utilizar polimento nas jantes em alumínio pintadas com cor mate. Não utilizar polimento cromado ou qualquer outro produto de limpeza para crómio. Limpar as suas jantes 2 a 4 vezes por mês.
Mesmo sendo resistente e durável, a janela de alumínio demanda uma boa manutenção e limpeza. Confira as dicas dadas pelas profissionais abaixo: O mais aconselhável é usar apenas água e detergente na limpeza das janelas de alumínio (Foto: Freepik/Designed by Freepik)
Certamente que já reparou, as jantes em alumínio do seu veículo sujam-se muito rapidamente. Com efeito, os pós das placas de travão, a areia ou o sal depositados nas estradas podem prender-se na jante e degradar o alumínio.
Depois de toda a higienização, fica faltando o toque final: polimento, para deixar as visitas admiradas. "Depois de limpar as janelas, podemos dar brilho usando um polidor próprio para alumínio. Para isso, basta aplicar sobre um pano macio e seco o produto e passando em toda extensão do material.