A limpeza da pipeta começa com essas três etapas simples:
Autoclavagem. Algumas micropipetas podem ser totalmente autoclavadas ou apenas as peças que foram contaminadas devido ao uso inadequado. Pipetas de deslocamento de ar e algumas ponteiras são normalmente autoclavadas a 121°C com uma pressão positiva de 1 bar (100 kPa) durante um período de 20 minutos.
Caso precise esfregar a vidraria, utilize uma escova própria para vidro, com água quente e sabão, enxaguando abundantemente em água corrente; Para limpar buretas de laboratório, é preciso utilizar sabão e água quente, enxaguando a vidraria em água corrente e repetindo o processo de três a quatro vezes.
· Colocar as placas de petri descartáveis em sacos para autoclavagem. · Autoclavar por 25 minutos e desprezar em local apropriado. · Retirar do álcool. · Colocar em água sanitária 70% por 3 horas.
A pipetagem consiste em aplicar uma pressão negativa na abertura superior da pipeta para a sucção de líquidos. É expressamente proibido pipetar com a boca e também nem há necessidade, pois existem no mercado vários tipos e modelos de dispositivos auxiliares para pipetas.
Quanto custa uma metralhadora ponto 50?
Quais os sintomas após Covid leve?
Como saber a capacidade da máquina de lavar?
Tem como ligar o iPhone sem apertar o botão de ligar?
Como ver baixa na carteira de trabalho?
Qual o período mais barato para viajar para Portugal?
Como funciona o serviço militar temporário?
Quais são os elementos que alteram o patrimônio líquido?
O que o mercúrio causa na água?
Qual o conceito de segurança da informação?
Quais as vitaminas que devem ser ingeridas diariamente?