Por exemplo, se a tensão de alimentação for 220V/380V, o motor receberá a tensão máxima de 380V. A ligação neste tipo de fechamento é feita da seguinte forma em um motor elétrico com 6 pontas, numeradas de 1 à 6: Primeiramente, conecte as fases do circuito (R,S,T ou L1, L2,L3) nas pontas 1, 2 e 3, respectivamente.
Primeiro passo junte as pontas 1,12 isole e ligue na Fase R. Terceiro passo junte as pontas 3,11 isole e ligue na Fase S. Quarto passo junte as pontas 2,10 isole e ligue na Fase T. Quinto passo junte 9 e 6 isole, Junte 4 e 7 isole, junte 8 e 5 isole.
Caro amigo Gerson, infelizmente não tem como você ligar um motor trifásico em um sistema monofásico. Sejam bem vindo ao forum amigos! Da para ter monofasico (mas não direto do motor!) Para ter monofasico é necessario um transformador.
Dependendo do número de terminais (também conhecidos como pontas ou bornes), o motor pode ser configurado para alimentação em tensão 220V ou 380V, por exemplo. Neste post vamos apresentar as diferentes ligações que um motor trifásico pode ter para alimentação em 220V, de acordo com seu número de terminais.
Então, em um sistema 220V trifásico e 380V trifásico, por exemplo, o motor irá receber a tensão de 380V. Ligação Triângulo: A ligação ou fechamento triângulo também conhecida como delta, é feita para que o motor receba a mínima tensão de alimentação projetada para ele.
A potência desenvolvida pelo motor trifásico, incluídos numa rede de fase única com um esquema de ligação de enrolamento pode ser de até 75% da sua capacidade nominal. Quando esta velocidade do motor não é substancialmente diferente da sua frequência, quando operando em modo trifásico.