Para lidar com alguém inseguro, você deve ser dócil, respeitoso e animador. Essas pessoas talvez tenham baixa autoestima ou se sintam feridas por experiências passadas. Ao dar a elas o apoio de que necessitam, você pode ajudá-las a manterem o foco nas coisas positivas, aumentando sua autoestima.
Dicas para contornar a insegurança Clarice dá algumas dicas simples para dar a volta por cima. A primeira delas é: assuma suas fraquezas e tenha consciência do que precisa melhorar. "Uma das coisas que ajuda muito é sempre fazer um levantamento de sua carreira e se perguntar o que faz melhor.
1 – Baixa autoconfiança A baixa autoconfiança é um dos principais motivos que causam insegurança no trabalho. Um profissional sem autoconfiança permanece sempre no mesmo lugar, sem qualquer perspectiva de melhoria ou evolução, esperando ordens para fazer o que precisa ser feito.
Uma pessoa que é insegura não tem confiança em seu próprio valor e em uma ou mais de suas capacidades, não tem confiança em si mesma ou em outros, ou teme que um estado positivo presente seja temporário e irá decepcioná-la e causar-lhe perdas ou sofrimento por "dar errado" no futuro.
Necessidade excessiva de mostrar certa superioridade, mesmo quando mentalmente não se sentem assim; Demonstração de muita segurança ao exibirem suas conquistas, até de forma exagerada e repetitiva; Medo incontrolável de arriscar algo ou um contato com alguém; Falta de capacidade de negar.
6 dicas para deixar a insegurança de lado
A insegurança pode surgir sempre que temos a percepção de que nossos recursos internos e competências não são suficientes para lidar com a situação ou problema, nos impedindo de fazer coisas que gostaríamos, inibindo nossa capacidade de iniciativa.
A pessoa insegura acredita que não é boa o suficiente para realizar determinada tarefa ou para ser amada, aceita e reconhecida pelos outros. Isso porque quem é inseguro sempre acha que as outras pessoas são superiores a ela, que merecem ser mais amadas e que alcançam melhores resultados.
Letícia Guedes, da Clínica Vivencialle, é preciso identificar qual o tipo de colega de trabalho em questão e colocar em práticas algumas táticas que facilitam a convivência no escritório. Veja na galeria de fotos as dicas da psicóloga para lidar com aqueles tipos comuns de colega que ninguém suporta, mas é obrigado a conviver.
Sabe como lidar com colegas de trabalho difíceis? Certamente, terá alguns. Em (quase) todas as profissões há colegas, uns mais fáceis do que outros.
Lidar com colegas de trabalho falsos é algo delicado e por vezes requer astúcia por parte de quem não age da mesma maneira. Além disso, as atitudes dos colegas de trabalho falsos podem afetar de maneira negativa o desempenho dos demais colaboradores. Por isso, é importante buscar formas eficazes e seguras de lidar com tais questões.
De acordo com Letícia, o ideal analisar o comportamento desse colega com outras pessoas e evitar ao máximo compartilhar ideias e informações com ele. Puxa-sacoMuito comum, esse tipo de colega faz de tudo para ser bem visto pelo chefe, mesmo que isso implique em ser desagradável com todos os outros colegas de trabalho.
Como ver contato denunciado no WhatsApp?
Qual a pontuação por avançar sinal vermelho?
Quais são os possíveis vícios de inconstitucionalidade?
Quantos kg de semente de cebola por hectare?
O que é remédio Antipsicotico?
O que o juiz pode fazer em caso de alienação parental?
Quanto tempo depois de tomar remédio posso amamentar?
O que o Brasil vende para Cuba?
Em que região brasileira predomina a pecuária extensiva?
Qual é o estado menos perigoso do Brasil?
O que a sertralina faz no cerebro?
O que significa tatuagem de um pentagrama?
Como começar uma carta com data?
Como estão as visitas ao santuário de Aparecida?
Quais os principais desafios que os gestores enfrentam?