Para lidar com alguém inseguro, você deve ser dócil, respeitoso e animador. Essas pessoas talvez tenham baixa autoestima ou se sintam feridas por experiências passadas. Ao dar a elas o apoio de que necessitam, você pode ajudá-las a manterem o foco nas coisas positivas, aumentando sua autoestima.
Dicas para contornar a insegurança Clarice dá algumas dicas simples para dar a volta por cima. A primeira delas é: assuma suas fraquezas e tenha consciência do que precisa melhorar. "Uma das coisas que ajuda muito é sempre fazer um levantamento de sua carreira e se perguntar o que faz melhor.
1 – Baixa autoconfiança A baixa autoconfiança é um dos principais motivos que causam insegurança no trabalho. Um profissional sem autoconfiança permanece sempre no mesmo lugar, sem qualquer perspectiva de melhoria ou evolução, esperando ordens para fazer o que precisa ser feito.
Uma pessoa que é insegura não tem confiança em seu próprio valor e em uma ou mais de suas capacidades, não tem confiança em si mesma ou em outros, ou teme que um estado positivo presente seja temporário e irá decepcioná-la e causar-lhe perdas ou sofrimento por "dar errado" no futuro.
Necessidade excessiva de mostrar certa superioridade, mesmo quando mentalmente não se sentem assim; Demonstração de muita segurança ao exibirem suas conquistas, até de forma exagerada e repetitiva; Medo incontrolável de arriscar algo ou um contato com alguém; Falta de capacidade de negar.
6 dicas para deixar a insegurança de lado
A insegurança pode surgir sempre que temos a percepção de que nossos recursos internos e competências não são suficientes para lidar com a situação ou problema, nos impedindo de fazer coisas que gostaríamos, inibindo nossa capacidade de iniciativa.
A pessoa insegura acredita que não é boa o suficiente para realizar determinada tarefa ou para ser amada, aceita e reconhecida pelos outros. Isso porque quem é inseguro sempre acha que as outras pessoas são superiores a ela, que merecem ser mais amadas e que alcançam melhores resultados.
Letícia Guedes, da Clínica Vivencialle, é preciso identificar qual o tipo de colega de trabalho em questão e colocar em práticas algumas táticas que facilitam a convivência no escritório. Veja na galeria de fotos as dicas da psicóloga para lidar com aqueles tipos comuns de colega que ninguém suporta, mas é obrigado a conviver.
Sabe como lidar com colegas de trabalho difíceis? Certamente, terá alguns. Em (quase) todas as profissões há colegas, uns mais fáceis do que outros.
Lidar com colegas de trabalho falsos é algo delicado e por vezes requer astúcia por parte de quem não age da mesma maneira. Além disso, as atitudes dos colegas de trabalho falsos podem afetar de maneira negativa o desempenho dos demais colaboradores. Por isso, é importante buscar formas eficazes e seguras de lidar com tais questões.
De acordo com Letícia, o ideal analisar o comportamento desse colega com outras pessoas e evitar ao máximo compartilhar ideias e informações com ele. Puxa-sacoMuito comum, esse tipo de colega faz de tudo para ser bem visto pelo chefe, mesmo que isso implique em ser desagradável com todos os outros colegas de trabalho.
Qual é o seno cosseno e tangente?
Como conectar smartphone a Smart TV Samsung?
Quanto tempo demora para oxidar um celular?
Como os ácidos podem ser classificados?
Como padronizar fotos Instagram?
Qual a relação entre pH e pOH?
Quanto tempo Padre Marcelo ficou com depressão?
Quais aplicativos são compatíveis com Android Auto?
Como tirar visualização de áudio do WhatsApp?
Como acelerar o sinal do Wi-fi?