Como lidar com o abandono e superar a rejeição
Uma pesquisa realizada por um psicólogo nos EUA, apontou que a dor da rejeição ativa as mesmas áreas cerebrais envolvidas na dor física. Neste experimento foi comprovado que o sofrimento do abandono causa a mesma sensação de um café quente derramado em alguma parte do corpo.
Dicas para lidar com a rejeição amorosa Um dia você rejeita, no outro é rejeitada. Não tem como evitar, mas é possível aprender a lidar da melhor forma com essa experiência O que todo indivíduo social pretende é ser aceito e estimado nos grupos e nas relações. E dentro desse processo sempre estará presente a possibilidade de rejeição.
A diferença está em como cada um lida com a rejeição. 1. Separar a rejeição do rejeitado A rejeição é apenas um tipo de critério de alguém a respeito de outra pessoa, que por acaso pode ser você: “Não é pessoal, ainda que pareça, pois ela não tem pleno controle de quem vá gostar.
“A rejeição pode acontecer por aspectos conscientes ou por outros inconscientes, como alguém que remete sentimentos avessos e repugnantes de muito tempo atrás, o jeito ou a aparência física pode despertar lembranças não claras no outro que causam essa desconexão. Forçar a barra seria uma agressão para os dois lados”.
E dentro desse processo sempre estará presente a possibilidade de rejeição. Cada pessoa faz esse trabalho constantemente: o de aceitar, acatar, absorver ou o de rejeitar, afastar, ignorar.
Quais costumes devemos ter antes de nos alimentar?
Qual a profissão que não falta emprego?
Qual o tamanho da espada ninja?
Qual a melhor cor de diamante?
Qual o significado das três pirâmides?
Qual o chocolate mais vendido no Brasil?
Quais são os 4 quatro elementos da responsabilidade civil?
Quais eram os direitos e deveres?
É possível legalizar rodas maiores?
Quanto ganha um garçom na suiça?
Como saber a cobertura do meu plano de saúde Unimed?
Como excluir código de acesso eSocial?
Como tirar o celular do silencioso iPhone?
O que fazer quando a luz laranja da impressora fica piscando?