Tente não demonstrar o quanto você está afetado pelo comportamento dele(a), respire fundo e, se estiver em algum lugar público, procure um local mais calmo onde a criança possa extravasar sua birra – sem que você ceda ao que ela quer. Mantenha-se firme no que acredita ser o melhor para a criança naquele momento.
Bebe por um copo, sem entornar muito, levantando-o com ambas as mãos (geralmente, após beber entrega copo ao adulto, não o pousa). Segura a colher e leva alimentos à boca sem entornar muito. Interesse por livros com figuras, virando várias páginas de cada vez.
Estimule a criança a fazer algumas coisas sozinha, mas esteja sempre ao lado dela. Nessa fase, os bebês conseguem entender mais palavras do que falar – falam cerca de dez palavras e entendem mais que o dobro - e começam a atender aos pedidos dos adultos, principalmente dos pais, podendo entender os seus.
Isso pode ser aplicado em uma simples tarefa do dia a dia, como arrumar os próprios brinquedos ou colocar a roupa suja no cesto. São pequenas atividades como essas que vão estimular a autonomia do bebê. Nessa idade a necessidade de sono diária reduz e seu filho pode não fazer mais o sono da manhã.
5 Estratégias para lidar com criança fazendo birra
Seu desenvolvimento motor permite saltar sobre os dois pés, andar quase correndo, subir e descer escadas, ficar sentado sozinho em uma cadeira. Brincando, consegue puxar um carrinho pela corda, fazer uma torre com 3 ou 4 cubos, rabiscar uma folha de papel. A sociabilidade da criança de 1 ano e meio é grande.
Nesta idade, já é possível balbuciar mais alguns sons e, inclusive, imitar palavras que ouvem e compreender instruções bem simples, como “dê para mim o boneco”.
Em vez de competir pela atenção, peça ao seu filho para parar de brincar por um momento e agache para ficar no mesmo nível, olhando no olho. Diga o nome dele, faça seu pedido, pergunte se ele entendeu e peça para ele repetir.
Como lidar com as birras? À medida que o bebé cresce e começa a lidar com a realidade à sua volta é natural que se sinta frustrado quando não consegue obter o que deseja. Muitas vezes, essa frustração manifesta-se através de birras.
Mas pode durar mais tempo do que você imagina, até os 2 ou 3 anos, então separamos algumas dicas para acabar com a birra do bebê de 1 ano: As crianças nessa idade já conseguem entender algumas coisas que você diz, mas não complique. “Converse, mas sem discursos.
Uma tática que pode funcionar é ficar perto do seu filho durante a birra. Sair da sala ou do quarto e deixá-lo sozinho -- por mais tentador que seja -- pode fazê-lo se sentir abandonado. A tempestade de emoções que tomou conta da criança pode ser assustadora para ela, e ela pelo menos se confortará de saber que há alguém por perto.
“A birra é um sintoma de que a criança não está conseguindo lidar com uma frustração e de que ainda não tem habilidades para se comunicar de outra forma. O adulto não pode simplesmente reagir à birra. É necessário agir conscientemente, de modo a não reforçar este comportamento na criança.
O que é investimento em renda fixa?
Quanto custa o cachorro lulu da pomerânia?
Quanto custa a vacina contra gripe?
Quais são as 10 maiores aglomerações urbanas no mundo?
Qual a ordem dos dias da semana?
Como diminuir as contrações de treinamento?
Qual a melhor fritadeira Airfryer do mercado 2020?
Qual a melhor localização para ficar em Aracaju?
Como se escreve todas as Segundas-feiras?
Com quantos anos faz a primeira comunhão?
Com quantos meses o bebe pode comer papinha?
O que é imperativo negativo exemplos?
O que é uma pessoa que tem autismo?
Como afastar a presunção de paternidade?
Como cuidar do cabelo molhado?
Qual a ordem de classificação das contas do ativo?