Utilize apenas tomadas com aterramento (três pinos) para ligar o freqüencímetro. Isso irá proteger o freqiiencímetro bem como evitar que o usuário fique exposto ao risco de levar um choque elétrico. c. Ligue o freqüencimetro através da chave ON - OFF, que se encontra no painel traseiro do aparelho.
As informações do frequencímetro (uma espécie de cinta colocada na altura do peito) são transmitidas para o receptor, que é o monitor (um relógio de pulso). Ele exibe os batimentos cardíacos por minuto (frequência cardíaca). Para saber qual é a sua frequência cardíaca máxima, existe uma fórmula.
Conecte o cabo de teste em uma das entradas (A ou B) do freqüencímetro. Caso a freqüência a ser medida seja inferior a 50MHz use o canal de entrada A e se for superior use o canal B. b. Se o sinal a ser medido for inferior a 100Hz pressione a tecla “AC/DC” para selecionar o acoplamento DC.
O amperímetro deve ser ligado sempre em série, para aferir a corrente que passa por determinada região do circuito. Para isso o amperímetro deve ter sua resistência interna muito pequena, a menor possível.
As tomadas economizadoras funcionam como dispositivos capazes de economizar energia. Podem ser encontradas em lojas de eletrônicos e sites de lojas de departamento especializadas. Elas funcionam como reguladores que fornecem apenas a energia necessária para o funcionamento do eletrodoméstico ou aparelho conectado.
Sobre o monitor cardíaco: O monitor cardíaco (ou frequencímetro) mede os batimentos cardíacos da pessoa durante a atividade física.
Esse equipamento consiste em um galvanômetro acoplado a uma resistência. Para ser capaz de avaliar a voltagem pela Primeira Lei de Ohm, contudo, o voltímetro é conectado em paralelo ao dispositivo que se deseja avaliar a diferença de potencial. Ao conectar o equipamento em paralelo, a corrente do sistema se dividirá.
O wattímetro – também conhecido como medidor de energia – é um instrumento que faz a medição da potência elétrica fornecida ou devastada por um elemento. Ela se dá simultaneamente pelos valores de tensão e corrente, e os multiplica para obter a potência em watts.
Freqüencímetros são instrumentos de grande utilidade para qualquer um que trabalhe com eletrônica. Hoje em dia podendo ser encontrado até mesmo em versões portáteis de baixo custo, eles podem ser de grande ajuda no diagnóstico de problemas, ajuste e mesmo comprovação de funcionamento de uma grande gama de equipamentos eletrônicos.
Frequências tão baixas como os 60 Hz da rede de energia ou tão altas como as produzidas pelo clock de um computador ou por um transmissor de microondas, superando 1 GHz, formam o espectro de atuação do profissional da Eletrônica.
Os princípios de funcionamento dos frequencímetros variam conforme sua aplicação e também a faixa de frequências que devem medir. Neste artigo, bastante útil para o técnico de instrumentação e o estudante, vamos analisar o funcionamento de alguns tipos de frequencímetros mais comuns.
O que fazer para acabar com a fobia?
O que colocar dentro do scrapbook?
O que ensinar exige Segundo Paulo Freire?
Como é feito o cultivo da cana-de-açúcar?
O que é o processo de venda rapport?
O que se faz na área de Call Center?
O que cai nas provas objetivas?
Como fazer um recibo de caução?
Como é feito um saco de pancada?
O que não pode faltar no plano de parto?
Como é feito um peeling de cristal?