Como superar a dependência emocional Lembre-se que somente você está no controle de seus sentimentos, emoções e ações; Não planeje sua vida em torno dos outros; perceba que suas necessidades são importantes e você precisa assumir o controle de sua vida e ser independente.
Há pouco tempo, tratamos, aqui neste “espaço de formação”, sobre um tema muito recorrente na vida de muitas mulheres: a dependência emocional ou afetiva. Nesse texto, expusemos um pouco esse assunto e os principais sinais para identificar se sofremos ou não deste problema.
Hoje, retornando ao tema, vamos oferecer algumas dicas importantes e apontar um caminho de ajuda para nos libertar da dificuldade que limita e atormenta a vida de tantas mulheres. Como foi abordado no artigo anterior, a dependência afetiva consiste em depender da outra pessoa para ser feliz.
Por isso, para conseguir romper com os elos da dependência emocional e superá-la é fundamental começar a entender de onde vem esse apego, que não tem limite. Isso significa reconhecer medos e limitações , mas também aproveitar o processo de reflexão para entender quais são as suas próprias potencialidades , porque todos as temos.
O primeiro passo sempre é saber que você se sente dependente emocional e por que existe esse apego desmesurado. Trate de entender o que cada uma dessas relações oferece a você, de positivo e negativo. Não tenha medo da incerteza: a dependência emocional vem de uma necessidade de controle, porque isso seria sinônimo de segurança.
Pode beber água para exame de urina?
O que é considerado um rosto bonito?
Como posso substituir o jantar?
Quem é mais forte Jigen ou Code?
Qual o melhor celular até 1000 reais 2021?
Qual o prazo de validade de um testamento?
Quantas calorias gasto subindo 100 degraus?
Quais os sintomas de veia entupida no pescoço?
Qual a diferença entre o conceito de povo e nação?
Como forçar o uso do processador?
Qual o tempo máximo que a carne pode ficar fora da geladeira?
Quanto tempo de cardio para hipertrofia?
Como identificar um autor de um artigo?