Leia o poema em voz alta. O poema tem suas raízes na fala humana. Por isso, muito do significado dele pode estar na forma como ele soa, no ritmo dele. Leia-o em voz alta para ver quais palavras se destacam, nas rimas e na velocidade dele.
É possível encontrar poesia em todo lugar: nas páginas dos livros, na música, na dramaturgia, na timeline de redes sociais. Mesmo assim, como gênero literário, a poesia pode intimidar – é normal que muita gente tenha uma certa resistência a abrir um livro de poemas.
Para ler poesia é preciso estar presente e saber que há um tempo de tudo, há um tempo de tomar café antes de ir trabalhar e há um tempo de abrir uma rosa. Quem lê poesia precisa do tempo da rosa. Os versos não são prosa, que, como o nome sugere, tem um tempo corrido de conversa. A poesia é lenta, ela não tem pressa.
Não represente palavras. Nunca represente palavras. Nunca tente sair do solo quando você fala sobre voar. Nunca feche seus olhos e puxe rapidamente sua cabeça para um lado quando você fala de morte.
“A vida foi uma aventura obscena, de tão lúcida”, escreve Hilda Hilst em seu romance “A Obscena Senhora D”, publicado em 1982. A escritora brasileira trabalhou em diversos gêneros literários. Fez poesia, crônica, romance e escreveu peças para teatro.
Dicas
Se quer começar a ler poesia, nada como Mario Quintana: o poeta das coisas simples. Neste livro de fácil leitura, escrita leve e educativa]
Neste artigo selecionamos 19 livros de poesia para todos os gostos: se você é um iniciante na matéria, pode pegar em qualquer um deles e ser feliz! Quem não gosta de ler sobre amor, não é? Selecionamos os livros de poemas mais românticos da literatura nacional e internacional para você que prefere mergulhar na sofrência.
Mantenha o hábito de leitura e interpretação de poesias Por fim, mantenha o hábito de leitura de poesias. Ler é uma das formas mais naturais para ficar íntimo da linguagem e suas particularidades. Quando já estiver habituado, leia uma poesia e faça a sua interpretação sobre o texto.
Considerado um dos livros de poesia mais importantes da literatura brasileira, foi escrito por Ferreira Gullar enquanto estava no exílio, durante a ditadura brasileira, em 1976. Contém apenas um poema, com mais de dois mil versos, onde o escritor fala de suas crenças, ideologias, vida, como uma espécie de testemunho final para posteridade.
Como tirar o Yahoo da pesquisa do Google Chrome?
Como fazer para o Ora-pro-nóbis não babar?
Como tirar o acrílico de unhas do pincel?
Porque a massa de esfiha aberta ficou dura?
Como remover o Windows 10 do meu PC?
Como deixar de ser uma pessoa ingrata?
Como Ganhar Skin da Ashe de graça 2020?
Como tirar OB que ficou preso?
O que usar no curativo de úlcera varicosa?
Como é uma pessoa da Corvinal?
Como subir de nível mais rápido no Pokémon GO?
Como conhecer um homem de verdade?