Quando for conversar com alguém que queira influenciar a ler, tente conduzir a conversa para o âmbito da leitura perguntando quais livros a pessoa gosta, seus gêneros favoritos, quais seus últimos livros lidos e etc. Conhecendo isso, fica mais fácil para saber do que a pessoa gosta e tentar conversar sobre isso.
Pense em alguém que seja a principal razão de você ter escrito o livro. Ele pode ser sobre essa pessoa ou ter sido escrito em memória dela. Logo, ela seria uma escolha natural para a dedicatória. Leve em conta se você realmente conhece a pessoa a quem vai dedicar o livro.
Ler um livro vai muito além da sua leitura. Cresce a sua ansiedade por ler até o final e, quando chega esse final, você sente um pouco de tristeza e plenitude ao mesmo tempo. Estas sensações vão ainda mais além.
Elas são mais inteligentes, mais atenciosas e mais compreensivas. Quem gosta de ler já deve ter percebido que é muito mais legal conversar com outras pessoas que também curtem literatura – além de que fica muito mais fácil se apaixonar por alguém inteligente e que gosta de livros, né?
A dedicatória é feita para que o livro ligue as duas pessoas, para que ao pegar para ler a pessoa sinta-se em casa, lembre-se de quem deu para ela aquele livro e volte no momento em que ganhou o presente. É para lembrar quando sentir saudades, voltar na estante e achar o livro só para olhar a letra da pessoa querida.
Frases de dedicatória para presentear um Livro
Como Ler Livros fornece uma quinta classe de dicas, para reagirmos a um texto evitando dois extremos: de um lado, a passividade que nos faria vulneráveis a toda teoria ou ideia; de outro lado, a precipitação que nos levaria a “discutir” com um autor sem tê-lo primeiramente escutado.
Como você verá, este é um valioso tratado de filosofia da educação! Como Ler Livros está dividido em quatro partes: “As dimensões da leitura”, “O terceiro nível de leitura: a leitura analítica”, “Como ler diversos assuntos” e “Os fins últimos da leitura”.
Ler um livro muito bom é uma experiência que faz o tempo voar. Tenha um marcador de páginas em mãos e não passe muito tempo lendo. (Programe o cronômetro no seu celular/relógio caso precise.)
As mais de 400 páginas de Como Ler Livros se explicam pela profundidade e pela abrangência da exposição de Adler e Van Doren. Mesmo assim, o conteúdo está dividido em seções curtíssimas, de (em média) 2 páginas cada uma, que são tão ricas quanto fáceis de ler.
São polígonos regulares as figuras?
Qual é o estilo das obras de Tarsila do Amaral?
O que entra na pensão alimentícia?
Quanto custa o metro da sucupira?
O que é qualidade engenharia de software?
Como fazer os cálculos judiciais?
Quanto vale 100 pontos de diamante?
Quais são as principais características dos animais?
Qual é a origem do termo estratégia?
Quais estados fazem parte do fuso horário de Fernando de Noronha?
O que tem dentro de um inversor?
O que é dígito da conta Caixa?
Como ter um sorriso mais aberto?
Qual a atualização que detecta o windows 7 pirata?
Quais os benefícios da preservação ambiental?
Como falar com a supervisora da Boticário?