Para seguir o No poo, existem duas maneiras de lavar os fios: eliminar o xampu e, no seu lugar, utilizar receitas caseiras para limpeza dos cabelos; ou comprar produtos higienizadores que não contém o sulfato como surfactante. Já o Low poo, admite o uso do sulfato “leve”, mas, esporadicamente.
Diferente do Low Poo, o No Poo - como o próprio nome diz - é um método que elimina totalmente o shampoo da rotina de lavagem do cabelo: em seu lugar, entram os bálsamos limpantes, higienizadores capilares e outras misturas naturais e caseiras que garantem a limpeza e saúde capilar, mas não levam qualquer agente químico ...
Para começar, você deve lavar os fios uma última vez com o xampu com sulfato, entre duas e três vezes para limpar todos os resíduos também de parafinas e silicones. Então, faça uma hidratação (ou nutrição) com outro produto liberado, lave e você já estará realizando a técnica.
Dê as boas-vindas ao no poo Você deverá optar por leave-in e cremes de pentear, máscaras, etc. livres de petrolatos e silicones em suas composições. Mas calma: caso você precise usar algum produto com petrolato ou silicone, basta você lavar o cabelo com shampoo com sulfato novamente e retornar ao no poo.
Como lavar os cabelos com Low Poo:
“No” significa “não” e “Poo“, equivale a “shampoo”, assim, No Poo significa “sem/nenhum shampoo”. Quem segue o No Poo não utiliza shampoo para higienizar os fios. Por consequência, os sulfatos fortes presentes nos shampoos comuns ficam de fora dessa técnica.
O no poo, portanto, se utiliza de produtos capilares sem substâncias consideradas proibidas para a técnica. O método também pode ser usado pelas lisas, afinal, tudo que for para deixar os fios saudáveis está valendo! Abaixo você pode conferir uma lista de proibidões, e assim, evitar o uso.
Não existe uma maneira certa ou errada de lavar os cabelos, no entanto, algumas dicas podem ser anotadas e postas em prática. É importante conhecer seu cabelo, testar diversos produtos e perceber o que cumpre melhor a finalidade de higienizar os fios e ao mesmo tempo mantê-los saudáveis. Abaixo listamos um passo a passo completo com a ajuda da Dra.
A temperatura da água, quantidade de xampu e condicionador, ou ainda a maneira como é retirado o excesso de água após a higienização, podem influenciar positiva ou negativamente a aparência e saúde do seu cabelo. A frequência com que você lava o seu cabelo também pode influenciar na qualidade do mesmo.
Torcer o cabelo para retirar o excesso de água é um hábito comum principalmente para quem tem cabelos longos, mas realizar esse processo repentinas vezes pode ocasionar quebras. Carol Lima aponta substituir o hábito por outra ação: “para tirar a umidade dos fios, sem danificá-los, basta apertar a toalha contra os fios com cuidado, isso já basta”.
Qual o tratamento para laringite de refluxo?
Como usar o produto morte súbita?
Que tipo de chá é bom para hemorroidas?
Como utilizar uma manta no bebê de forma certa?
Qual a importância da mídia para a educação?
O que a irritação pode causar?
Como usar a Fúria no God of War Ascension?
Como funciona a maquininha Minha Revenda Digital?
O que é bom para inflamação no estômago?
Quais os sintomas de infecção urinária em gestantes?
O que é bom para hérnia no umbigo?
Como tratar inflamação das sacroilíacas?
Qual o tratamento para lesão intraepitelial de baixo grau?
Porque a minha cachorra mama nela mesmo?