Use luvas para proteger as mãos ou recorra à "esponja salva-unhas" Uma maneira bem simples de evitar o estrago das unhas é optar pelo uso de luvas na hora de lavar a louça ou nos demais afazeres que envolvam o contato com produtos químicos.
Na verdade, a primeira recomendação é ter certeza de que você realmente pode recorrer a esse tipo de técnica. “Pessoas alérgicas aos componentes usados, com a pele sensível, com psoríase da unha ou alguma infecção, por exemplo, devem evitar.
“Produtos com alto teor detergente e substâncias cáusticas agridem a pele e as unhas”, afirma a dermatologista Marcela Benez. Como exemplos, podem ser citados alvejantes, detergentes, desinfetantes, desentupidores de canos e de vasos sanitários, limpadores de forno e de vidro e removedores de ferrugem.
Uma boa ideia é usar luvas: por mais que elas sejam um pouco incômodas, elas realmente ajudam! Você pode optar pelas luvas de borracha, que protegem mais, ou pelas de látex (aquelas de médicos e dentistas), que não protegem tanto, mas também são eficientes. Outra sugestão é comprar a “esponja salva-unhas”!
Confira 4 dicas para evitar borrar o esmalte das unhas dos pés com o sapato!
As especialistas também são unânimes em dizer que não há grandes restrições para a colocação das unhas semipermanentes. “Eu só coloco em mulheres a partir de 15 anos, mas fora isso não tem nenhuma restrição”, diz Karla.
As unhas de gel quando são bem aplicadas não fazem mal à saúde porque não danificam as unhas naturais e são ideais para quem possui unhas fracas e quebradiças. Além disso, pode até ser a solução para quem tem o hábito de roer as unhas, porque o gel funciona como uma capa protetora.
Dois itens essenciais para acelerar a secagem do esmalte são o extra brilho e o óleo secante. Usar um dos dois já é o suficiente para evitar os amassadinhos que tanto incomodam. Mas se mesmo assim a unha não acordar intacta, a manicure aconselha que seja passada uma camada adicional de extra brilho sobre o esmalte amassado.
A melhor maneira de saber como lavar a louça usando uma lava-louças é consultar o manual do fabricante. Por um motivo simples: lendo o manual você conhece os vários tipos de ciclos da sua máquina, as características dos cestos internos e como utilizar cada um deles. Isso vai facilitar o manuseio. Na verdade, usar a lava-louças é bem simples:
Ao final, restaram as panelas, frigideiras, vasilhas e travessas, que podem exigir um pouco mais de esforço na hora de lavar louça. Para não ter muito trabalho, antes de começar o processo, encha as travessas, vasilhas, frigideiras e panelas com água quente e um pouco de Cif Cremoso para remover alguma comida que pode ter ficado grudada.
Essas dicas também servem para quem possui uma máquina de lavar louças. Mesmo com a ajuda desse eletrodoméstico, você pode ir carregando a máquina enquanto cozinha. Da mesma forma, retirar o excesso de alimentos com o papel toalha também torna o processo mais rápido, pois elimina a necessidade de um ciclo de pré-lavagem.
É possível perder uma causa trabalhista?
O que é Monossílaba Dissílaba Trissílaba e Polissílaba?
Qual a constante elástica da mola em N m?
Qual o melhor formato de imagem JPG ou PNG?
Qual o objetivo da notificação compulsória?
Como saber o número do telefone?
Qual é a função do tensor do carro?
O que tem de bom nas redes sociais?
É possível substabelecer procuração pública?
Que é first name em português?
Como escrever na lateral no Word?
Quanto tempo para voltar a trabalhar depois da histeroscopia cirúrgica?
O que é o chamado ciclo de violência?
Qual é o único país da América que é socialista?