Por se referir a uma operação de saída, a devolução de compra deve ser escriturada com o CST 49. O valor da devolução deverá ser ajustado nas notas fiscais de compra ou, se não for possível, diretamente no bloco M.
Como lançar o crédito de PIS e COFINS no sistema? Acesse a aba Federal → Sped Contribuições → Crédito de PIS e COFINS. Informe qual a Origem desse Crédito e o Tipo, clicando na lupa. Informe o Valor de Crédito e clique em Gravar.
Para realizar esse processo, basta informar no verso da nota fiscal os motivos da devolução, datar e assinar. Com isso, a mercadoria já está pronta para retornar ao seu local de destino. Vale ressaltar que será preciso registrar a entrada da mercadoria na empresa por meio de nota com indicação de dados da NF original.
“Empresa que possui Receita de aluguel deve escriturar suas Receitas no Registro F100, onde serão escrituradas as operações representativas das demais receitas auferidas, com incidência ou não das contribuições sociais, bem como das demais aquisições, despesas, custos e encargos com direito à apuração de créditos das ...
No relatório do EFD Contribuições será demonstrado como Saldo credor para períodos futuros somente o valor do crédito referente a competência 10/2020, que não foi utilizado no período.
2.000 – ENTRADA E/OU AQUISIÇÕES DE SERVIÇOS DE OUTROS ESTADOS
CFOP | DESCRIÇÃO |
---|---|
1.902 | Retorno de mercadoria remetida para industrialização por encomenda |
1.903 | Entrada de mercadoria remetida para industrialização e não aplicada no referido processo |
1.904 | Retorno de remessa para venda fora do estabelecimento |
Como informar uma devolução de compra na EFD-CONTRIBUIÇÕES? – SpedNews Como informar uma devolução de compra na EFD-CONTRIBUIÇÕES?
Neste último caso, deverá utilizar o campo “NUM_DOC” e “DESCR_AJ” para relacionar as notas fiscais de devolução, como ajuste de redução de crédito. Por se referir a uma operação de saída, a devolução de compra deve ser escriturada com o CST 49.
O Campo "Ajust. Red. 1" buscará os valores referentes à devolução de compra do regime de tributação não-cumulativo na apuração dos impostos 41 e 42; A partir da versão 5.8.8.31 foi alterado o comportamento para que a CST que será gravada no ajuste da apuração será a CST utilizada na nota fiscal de compra e não mais a CST da devolução (CST 49).
Neste caso, deverá utilizar o campo “NUM_DOC” e “DESCR_AJ” para relacionar as notas fiscais de devolução de vendas, como ajuste de redução da contribuição cumulativa.
Qual a diferença entre basalto e gabro?
O que mais prejudica o cérebro?
Quem tem tumor na cabeça pode beber?
Qual é o limite inicial do cartão das Casas Bahia?
O que fazer para melhorar o resultado da lipo?
Quais são as empresas que mais representam o consumo consciente no Brasil?
Qual o peso da Terra em quilos?
Quanto aumenta o gasto de energia com ar condicionado?
O que impulsionou a modernização do campo brasileiro?
Como tampar panela de ferro furada?
Quando devo usar Vossa Excelência?
Quais são as maiores economias do mundo 2018?
Qual anestesia é a mais perigosa?