Quais os riscos A anestesia local, quando usada corretamente é segura e quase não apresenta efeitos secundários, no entanto, em doses elevadas pode ter efeitos tóxicos, podendo afetar o coração e a respiração ou comprometer a função cerebral, já que doses elevadas podem atingir a corrente sanguínea.
A grande vantagem da anestesia geral é que ela permite a realização de cirurgias mais complexas ou de grande porte. Quando são afetadas diversas partes do corpo, essa é a mais indicada. O paciente fica totalmente desacordado, imóvel e pode precisar de intubação, com respirador artificial.
Existem basicamente quatro tipos de anestesia: local, plexular, geral e os bloqueios espinhais. Cada uma serve para um objetivo específico, e seja por questões de estética ou saúde, é sempre importante saber o que distingue uma da outra.
A peridural normalmente é usada no parto, porque permite que sejam utilizadas várias doses ao longo do dia, enquanto que a raquidiana é mais usada para realização de cirurgias, sendo aplicada apenas uma dose do medicamento anestésico. Quando é necessária uma anestesia mais profunda é indicada a anestesia geral.
Fatores de risco da anestesia geral
Seu risco anestésico pode ser maior se você tem ou já teve alguma das seguintes condições: Alergias à anestesia ou histórico de reações adversas à anestesia; Diabetes; Doença cardíaca (angina, doença valvar, insuficiência cardíaca ou ataque cardíaco prévio);
41 curiosidades que você vai gostar
Ela dependerá de vários fatores tais como: idade, doenças, tipo de cirurgia, uso de medicamentos, estado geral do paciente, cirurgias prévias, e muitos outros.
A anestesia geral é a mais segura. Desde que bem assistidas pelo médico anestesista durante todo o procedimento, ambas são seguras.
Peridural em obstetrícia
A analgesia peridural é a modalidade utilizada com mais frequência durante o trabalho de parto. Suas principais vantagens incluem: o alívio efetivo da dor com baixa dose anestésica sem bloqueio motor significativo e a possibilidade de complemento analgésico em cateter.
PERIDURAL: é administrado anestésico local no espaço epidural, próximo à medula espinhal. Nesse tipo de anestesia também perde-se a sensibilidade dos membros inferiores e do abdômen.
Quanto tempo o nome fica inadimplente?
Qual o nome do queijo que tem a casca rosa?
Qual o processo legislativo para elaboração de uma lei complementar?
Como são classificados as plantas e os animais?
Como pode o vaso contender com o oleiro?
Qual ácido retinóico mais forte?
Quando será pago a restituição do Imposto de Renda para quem caiu na malha fina?
Quem é a mãe da atriz Bel Kutner?
O que significa mau comportamento?
Quantos quilos eu peso na Lua?
Qual a importância dos elementos da comunicação?
O que diz o artigo 187 do Código Civil?
Como dar uma desculpa para não ir trabalhar?
Quais são os principais recursos naturais mais explorados no Brasil?
Qual animal mais inteligente do mar?
Como fazer para economizar energia com boiler?