Passo a passo:
Como fazer a justificativa de ausência do Encceja?
Os candidatos que faltaram na prova do Encceja realizada no último domingo (29), devem comprovar a ausência com documentos médicos ou declarações de dificuldades no local da prova. A solicitação deve ser feita via internet, pelo Sistema Encceja, no site do INEP.
Inscritos que não justificaram a ausência no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019 ou tiveram a justificativa reprovada deverão ressarcir ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) o valor de R$ 40 para confirmar a inscrição na edição ...
Caso o candidato não justifique sua ausência, deverá ressarcir o Inep. Isso porque a prova é gratuita, no entanto, os faltantes devem pagar ao órgão que organiza o exame, caso não justifiquem a ausência.
No entanto, precisam justificar a ausência para não pagar uma taxa na próxima edição. A justificativa de ausência é feita antes da abertura das inscrições. Situações como assalto ou furto, acidente de trânsito, casamento ou união estável, morte na família e maternidade são algumas das justificativas aceitas pelo Inep.
Situações como assalto ou furto, acidente de trânsito, casamento ou união estável, morte na família e maternidade são algumas entre as aceitas pelo Inep como justificáveis para a ausência ao exame.
O valor poderá ser pago em qualquer banco, casa lotérica ou agência dos Correios, obedecendo aos critérios estabelecidos. Para ter acesso à GRU ou ter mais informações, acesse a página do participante.
Por fim, de acordo com o edital, o resultado da justificativa de ausência do Encceja 2019 vai ser disponibilizado a partir do dia 28 de dezembro de 2020. Quem fez a solicitação deve conferir a confirmação na própria página do participante. Apostilas e Materiais de ESTUDO para o ENCCEJA 2020: Baixe GRATUITAMENTE!
Portanto t odas as pessoas que se inscreveram no Encceja 2019 ou outra edição anterior, não fizeram a prova e desejam realizá-la este ano devem se justificar. Porque segundo o edital da edição passada, serão aceitas justificativas relacionadas à saúde, segurança e casos judiciais.
O procedimento deve ser realizado obrigatoriamente pelos inscritos no Encceja 2019 que não participaram do exame em todas as áreas do conhecimento nas quais se inscreveram e desejam tentar uma oportunidade por meio do Encceja 2020. Quem se encontra nessa situação tem até o dia 20 de dezembro para se regularizar no sistema.
Como mostrou o edital Encceja 2020, existe um prazo específico em dezembro para quem pretende fazer a inscrição em janeiro. Por isso vamos trazer a seguir as datas. O prazo de justificativa do Encceja 2019 começa, portanto, no dia 14 de dezembro às 10h.
Como consultar o abono salarial pelo CPF?
O que comer antes de entrar em jejum?
O que cachorro não pode comer de jeito nenhum?
Como exportar um livro do Kindle?
O que é um documento exemplos?
Quais são os componentes curriculares do ensino médio?
Qual era o problema do Steve Jobs?
O que é pena privativa em liberdade?
Quantas horas o bicho preguiça dorme por dia?
Qual a diferença entre concreto leve e concreto celular?
Quais são os problemas do meio ambiente?
Qual a definição de segurança do paciente e o domicílio?
Qual é o ímã mais forte do mundo?
Qual a função da ciclose para as células?
Quanto gasta um aquecedor 1200w?
Quais os novos recursos encontrados no pacote Office na sua versão Office 365?