Fique de olho na postura - Fique ligado já na hora de instalar o videogame: escolha um lugar em que o jogador possa ficar em uma posição confortável e com a coluna reta. - Não sente muito perto da TV. - Entre uma jogada e outra, mude a posição em que está sentado. - Use cadeiras com encosto para jogar.
Porto explica que, assim como os viciados em atividade física, por exemplo, também existem os dependentes do videogame. "Não é normal jogar mais que cinco horas todos os dias. Não se deve jogar mais do que três horas por dia nunca.
Dor de cabeça: uso prolongado de eletrônicos é considerado fator de risco para cefaleias e ainda está associado ao aumento das taxas de depressão e ansiedade. Alteração do sono: estudos mostram que jogar videogame à noite atrasa e encurta o tempo de sono noturno.
Mais um estudo foi divulgado para comprovar que sim, os videogames fazem bem à saúde. Pesquisadores constataram que jogar desenvolve as regiões do cérebro responsáveis pela navegação espacial, formação de memória, habilidades motoras e até planejamento estratégico.
Mantenha a curva das costas (lordose) Não precisa ficar dobrando o corpo para frente, pois é uma questão de carga na coluna o que gera fadiga. Pegue um rolinho de toalha, encaixe ao final da coluna na hora de sentar e mantenha nas costas por algum período, isso dará vantagem para os músculos das costas.
Neurocirurgião Fernando Gomes comenta os dados de uma pesquisa que aponta benefícios dos jogos para o cérebro. Com mais tempo em casa por conta da pandemia de Covid-19, o videogame ganha mais destaque como ferramenta de entretenimento.
Portanto, o recomendado é que o tempo seja de até 1 horas por dia com acesso aos meios eletrônicos – isso para as crianças acima de cinco anos.
O professor de Oxford Andrew Przybylski classificou em suas pesquisas que uma hora por dia é o tempo ideal para os jogos. Segundo ele, as pessoas que jogam apenas uma hora por dia ficam menos propensas a vícios, tem mais tolerância ao fracasso.
É importante que elas compreendam de alguma forma, que existem outras atividades que devem ser prioridades e que o equipamento é um momento de lazer. Portanto, o recomendado é que o tempo seja de até 1 horas por dia com acesso aos meios eletrônicos – isso para as crianças acima de cinco anos.
Desse modo, elucidando o tempo limite citado, listamos 5 malefícios que o videogame em excesso pode causar:
A Dra. Willis também recomenda aos pais conversar e se envolver nas atividades dos filhos desde cedo, seja fora de casa ou nos jogos. Dividir as experiências com os filhos pode ser uma forma saudável de evitar os problemas. Os video games são uma ótima ferramenta de aprendizado.
Tire seu filho do videogame passando um tempo junto dele em família. Esse período não deve ser opcional, e todos os familiares devem participar. Deixe que seu filho escolha a atividade de vez em quando, para que ele sinta que tem alguma escolha. Forçá-lo a fazer o que não quer pode ser frustrante.
O seu filho deve fazer tudo o que tem para fazer antes de ir pro videogame. Quando ele já tiver feito tudo, pode jogar pelo tempo estipulado por você. Ajude seu filho a ver os jogos como uma recompensa por fazer a lição de casa e as tarefas domésticas. Saiba que vai haver certa resistência no começo.
Ao gravar o jogo, os esforços do pequeno não serão perdidos, já que ele poderá continuar de onde parou, e vai ser mais fácil desligar o videogame. Explique que muitos jogos levam dezenas ou centenas de horas para serem finalizados, e que não é possível terminá-los de uma vez.
Qual o livro mais vendido do Brasil em 2021?
Porque é que os ciganos não gostam de sapos?
Porque os planetas não piscam?
Porque tem que atualizar o WhatsApp?
O que passar por cima da tinta fosca?
Quais os movimentos que a escápula faz?
Quanto paga um Sócio torcedor do Santos?
Como saber se o dente está necrosado?
Como ativar as teclas do mouse no teclado?
Como substituir palavras no Word automaticamente?
Qual foi a praga que matou o filho de faraó?
Em que episódio Kuma e derrotado?