Aplique um revestimento transparente para paredes interiores, em 2 camadas, para além da zona húmida, com a trincha. Este produto forma uma barreira estanque entre a parede húmida e o revestimento e pode, graças ao seu carácter permeável, ser recoberto de tinta ou papel de parede.
Celulose – Tal como a fibra de vidro, trata-se de um isolamento térmico, é um dos melhores materiais para efectuar o isolamento de chãos e paredes interiores (embora possa ser usado em praticamente qualquer zona ou superfície da casa).
Isolantes sintéticos, como poliestireno expandido e poliestireno extrudado, são cada vez mais usados. O poliestireno expandido (cortiça branca) é um material muito leve, muito económico e fácil de colocar. É ideal para aumentar a resistência térmica de paredes, pisos, tetos e fachadas.
Método 2 de 2: Construindo cômodos à prova de som
A lã de vidro costuma ser mais utilizada por ser um isolante térmico mais leve, mas a lã de rocha é mais recomendada em projetos que exigem maior performance acústica e resistência ao fogo. A lã de pet é outro material semelhante usado como isolante térmico.
A lã de vidro costuma ser mais utilizada por ser um isolante térmico mais leve, mas a lã de rocha é mais recomendada em projetos que exigem maior performance acústica e resistência ao fogo. A lã de pet é outro material semelhante usado como isolante térmico.
Isolamento pelo exterior A forma mais comum é feita com painéis rígidos, como as placas de EPS – Poliestireno Expandido -, que são fixadas na parte de fora da parede, e a espessura destas placas varia conforme a necessidade de proteção térmica.
Mas há algumas referências base que podemos adotar, e que tornam o assunto bastante mais fácil de entender. Não basta isolar o interior de paredes duplas. Há que ter em conta as partes das paredes - nomeadamente as vigas - que não beneficiam de isolamento térmico.
Daí a necessidade de aplicar isolantes térmicos às paredes; só eles, pelas suas propriedades, podem parar significativamente os fluxos de calor indesejados (para dentro ou para fora do edifício). É verdade que nos climas quentes brasileiros o isolamento térmico é sobretudo importante a nível das janelas, tetos e telhados.
Portas e janelas que estão mal vedadas e deixam entrar o frio e a humidade. Para além de contribuir para o problema da humidade, o mau isolamento também aumenta a fatura da luz: o calor sai pelas frinchas e torna-se mais dispendioso aquecer a casa, no inverno. Para verificar se tem um problema de mau isolamento, pode recorrer a um simples truque.
Num país como Portugal, é bastante comum ter humidade nas paredes internas da casa. Ainda que gozemos de vários dias de sol, as chuvas e o frio húmido que assola especialmente as zonas litorais pode causar graves problemas de humidade, causando problemas de conservação e de saúde. Saiba como a pode eliminar em 3 passos.
Como ver se passei no Psicotecnico Detran?
O que fazer com os pontos da Melissa?
Como solicitar Fundo de Reserva Bradesco?
Como saber se podemos usar uma imagem do Google?
Como consultar meu cadastro na Cohab SP?
Como saber qual a melhor farinha de trigo?
Como faço pra ver se tem vaga em uma escola?
Como encontrar minha conta no Badoo?
Quantas horas por dia trabalha um Perito Criminal?
Como saber se o médico é falso?
Como descobrir a matrícula do Brasilprev?
Como conseguir o Infopen de um preso?
Como saber o nível de felicidade de um Pokémon Black 2?
Como saber o número da matrícula escolar pela internet RJ?