Aplique um revestimento transparente para paredes interiores, em 2 camadas, para além da zona húmida, com a trincha. Este produto forma uma barreira estanque entre a parede húmida e o revestimento e pode, graças ao seu carácter permeável, ser recoberto de tinta ou papel de parede.
Celulose – Tal como a fibra de vidro, trata-se de um isolamento térmico, é um dos melhores materiais para efectuar o isolamento de chãos e paredes interiores (embora possa ser usado em praticamente qualquer zona ou superfície da casa).
Isolantes sintéticos, como poliestireno expandido e poliestireno extrudado, são cada vez mais usados. O poliestireno expandido (cortiça branca) é um material muito leve, muito económico e fácil de colocar. É ideal para aumentar a resistência térmica de paredes, pisos, tetos e fachadas.
Método 2 de 2: Construindo cômodos à prova de som
A lã de vidro costuma ser mais utilizada por ser um isolante térmico mais leve, mas a lã de rocha é mais recomendada em projetos que exigem maior performance acústica e resistência ao fogo. A lã de pet é outro material semelhante usado como isolante térmico.
A lã de vidro costuma ser mais utilizada por ser um isolante térmico mais leve, mas a lã de rocha é mais recomendada em projetos que exigem maior performance acústica e resistência ao fogo. A lã de pet é outro material semelhante usado como isolante térmico.
Isolamento pelo exterior A forma mais comum é feita com painéis rígidos, como as placas de EPS – Poliestireno Expandido -, que são fixadas na parte de fora da parede, e a espessura destas placas varia conforme a necessidade de proteção térmica.
Mas há algumas referências base que podemos adotar, e que tornam o assunto bastante mais fácil de entender. Não basta isolar o interior de paredes duplas. Há que ter em conta as partes das paredes - nomeadamente as vigas - que não beneficiam de isolamento térmico.
Daí a necessidade de aplicar isolantes térmicos às paredes; só eles, pelas suas propriedades, podem parar significativamente os fluxos de calor indesejados (para dentro ou para fora do edifício). É verdade que nos climas quentes brasileiros o isolamento térmico é sobretudo importante a nível das janelas, tetos e telhados.
Portas e janelas que estão mal vedadas e deixam entrar o frio e a humidade. Para além de contribuir para o problema da humidade, o mau isolamento também aumenta a fatura da luz: o calor sai pelas frinchas e torna-se mais dispendioso aquecer a casa, no inverno. Para verificar se tem um problema de mau isolamento, pode recorrer a um simples truque.
Num país como Portugal, é bastante comum ter humidade nas paredes internas da casa. Ainda que gozemos de vários dias de sol, as chuvas e o frio húmido que assola especialmente as zonas litorais pode causar graves problemas de humidade, causando problemas de conservação e de saúde. Saiba como a pode eliminar em 3 passos.
Como tirar gosto de ferrugem da água de poço artesiano?
Como saber de onde vem a tabela dinâmica?
Como malhar a parte de trás da coxa?
Como acabar com as formigas dentro de casa à noite?
Como descobrir o animal espiritual?
Como trabalhar noções temporais na educação infantil?
Qual o objetivo de trabalhar o monstro das cores?
Como tirar 2 via claro pelo CPF?
Como explicar sobre a letra K?
Como tirar ferrugem da grade do forno?
Como trabalhar a literatura Infanto-juvenil na sala de aula?
Como tirar ferrugem com água e sal?
Como tirar foto da Lua com celular Motorola?
Como trabalhar o lúdico no ensino fundamental?