3 dicas para ler e interpretar gráficos
Gráficos de linhas são ideais para exibir tendências ao longo do tempo. Um exemplo padrão seria como as ações de uma certa empresa se comportam ao longo do tempo no mercado da bolsa. Gráfico de linha enfatiza o fluxo de tempo e taxa de mudança mais do que a quantidade de mudanças. ...
Os gráficos de linhas mostram a trajetória da variação dos dados de acordo com a evolução da grandeza que está no eixo horizontal do gráfico. . Esse gráfico também poderia ser apresentado por meio de barras horizontais.
Gráfico de colunas A primeira informação a considerar no momento da interpretação do gráfico: o título, ele vai informar o tema que o gráfico está abordando. A partir disso já é possível fazer inferências sobre os dados, a partir de conhecimentos anteriores sobre o assunto, facilitando a leitura.
Um gráfico de linhas exibe uma série como um conjunto de pontos conectado por uma única linha. As linhas de gráfico são usadas para representar grandes quantidades de dados que ocorrem em um período de tempo contínuo.
Os tipos de gráficos incluem as diversas formas de representar algumas informações e dados, sendo que os mais importantes são: coluna, linha, pizza e área. Compreender os gráficos hoje em dia é uma tarefa essencial, pois eles estão muito presentes em nosso cotidiano, seja nos jornais, revistas, internet, etc.
Um gráfico de linhas exibe uma série como um conjunto de pontos conectado por uma única linha. As linhas de gráfico são usadas para representar grandes quantidades de dados que ocorrem em um período de tempo contínuo.
O gráfico de linhas é adequado principalmente quando você deseja visualizar tendências e movimentos ao longo do tempo em que os valores da dimensão são uniformemente espaçados, como meses, trimestres ou anos fiscais.
Esse tipo de gráfico é usado para obter informações sobre as mudanças nos preços de uma criptomoeda durante um determinado período, sendo representado por uma simples linha. O gráfico é baseado no preço de fechamento diário da criptomoeda. Os gráficos de linha também podem ter duas escalas: linear e logarítmica.
Todo ano caem questões de Interpretação de Gráficos, Tabelas, e Figuras nas provas do Enem e do vestibular. Veja aqui como você pode resolver bem estes problemas e ganhar pontos preciosos nas questões de Matemática. O objetivo dos Gráficos em Linhas é apresentar a evolução de um fenômeno ao longo do tempo.
Os mesmos objetivos dos gráficos de linha única comparando os valores de séries diferentes de uma mesma categoria. Marcamos sobre o eixo das categorias (eixo OX) todas as categorias cujos valores serão representados. Tomamos o menor e o maior valor da série analisada. Marcamos sobre o eixo dos valores (eixo OY) numa escala compatível.
Este foi um exemplo de interpretação de gráfico. Interpretar significa que o gráfico pode nos dar mais informações além daquelas exibidas à primeira vista. Vamos ver mais alguns exemplos de interpretação:
O que o ácido lático faz no corpo?
Quanto posso trazer do mesmo produto dos EUA?
Qual a diferença entre pessoas alcançadas e visualizações no Facebook?
Quanto tempo o Vick faz efeito?
Como Robert Koch contribuiu para o estabelecimento da Microbiologia?
O que pode causar um mini AVC?
Porque os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis?
Como o esporte pode ser um fator de integração social?
Qual é o melhor livro já escrito?
Como foi a mudança do perfil do profissional de Recursos Humanos da década de 1970?
Quantos centímetros tem uma TV de 50 polegadas LG?
Como usar o ácido azeláico à noite?
Quais são os princípios do esporte?
Quem foi o bandido Tião Medonho?
A partir de quantos inscritos ganha dinheiro no youtube?
Quais os nervos que inervam os dentes?
Que vantagem tem o homem de todo o seu trabalho que ele faz debaixo do sol?