Para cultivar heras, prefira vasos rasos ou cuias. Substrato muito encharcado acaba apodrecendo as folhas e raízes, por isso, evite usar potes ou vasos muito altos. Quando bem cuidada, a hera cresce vigorosa e feliz, se estendendo por onde consegue espaço.
As mudas devem ser colocadas num canteiro rente à parede a ser coberta. O mais indicado é que planta não crie raízes na parede – apenas apoie os ramos nela. Em geral, demora de um ou dois anos para que ela se fixe completamente por toda a extensão do muro.
Escolha um local para começar a plantar a hera. Terrenos íngremes, onde é difícil colocar grama ou outras plantas por conta dos riscos de erosão, são perfeitos para a hera. Essa planta também funciona bem em áreas com muita sombra que, em outros casos, precisariam de adubo.
Plantio de hera no vaso – passo a passo
Coloque a hera em um recipiente que seja grande o bastante para abrigar as suas raízes e deixe-o em um lugar que receba bastante luz indireta. Mantenha o solo úmido e fertilize a planta durante o período de crescimento. Monitore a hera para identificar os primeiros sinais de doenças ou pragas e mantê-la saudável.
Rega: recomendamos irrigar periodicamente, mas com prudência. Ela não lida bem com solos encharcados. De 2 a 3 vezes por semana pode ser uma boa medida, mas sempre conferindo a terra antes da nova rega.
A eliminação de uma hera (Hedera helix) num muro implica uma série de passos:
Produção de mudas de Hedera helix Plantio em bandeja para enraizamento com casca de arroz carbonizada, transplantando depois para sacos pequenos, com substrato misto de areia e composto orgânico. Regar todos os dias por pelo menos 10 dias para que a muda enraíze.
A hera precisa de cerca de 2,5 cm de água por semana depois do plantio. Essa água pode ser proveniente de chuvas ou da irrigação manual. Depois que ela tiver firmado no solo, dá para regá-la com menos frequência. Aplique fertilizante de vez em quando.
A hera, de nome científico Hedera helix, é no geral uma planta trepadeira, que gosta de escalar. Por isso, ela é uma ótima opção para arranjos decorativos, como arcos de casamento. Outro fator em comum entre os tipos da espécie é a preferência por locais úmidos e também, a resistência a diversos ambientes e climas.
A hera é uma das plantas de chão e cobertura mais populares do mundo. Propagá-la é uma ótima opção se você quer criar uma paisagem inofensiva e saudável, já que a planta previne a erosão, requer pouca manutenção e exposição ao sol, pode ser cultivada em terrenos íngremes e também pode ser usada para cobrir paredes e treliças.
Para deixar pergolado, muros ou cercas mais coloridos, uma das estratégias mais belas é apostar nas trepadeiras. Elas podem dar um ar mais romântico ao paisagismo e ainda ajudar a florir o ambiente, garantindo aconchego.
Quase todas as espécies crescem debaixo de sol ou sombra e podem prover uma ótima cobertura e controle da erosão. O tipo mais comum é a hera inglesa (Hedera helix), embora outra espécie popular seja a hera-da-algéria (Hedera canariensis), que dá folhas de aproximadamente 20 cm. Procure plantar as heras na primavera.
Para que serve a sincronização do Google?
Como é a política cambial no Brasil?
Qual a porcentagem de lucro da Mary Kay?
O que faz um nutricionista na área de marketing?
Quais as atividades mais indicadas para terceira idade?
Como é a prova de agente da Polícia Federal?
O que é o processo de socialização?
Porque o Rei da Noite foi criado?
Como citar a caderneta do Idoso?
O que é candidatura simplificada no LinkedIn?
Como funciona o empréstimo do saque aniversário?
Quanto custa para colocar uma campainha em casa?
Como funciona a Justiça de Paz eclesiástica no Brasil?
Qual ferramenta devemos utilizar Se queremos que nosso texto artístico siga a linha do desenho?