Pegue a flauta e coloque o bico nos lábios. Feche a boca e use os dedos para apoiar o peso do instrumento. Coloque a mão esquerda nos primeiros orifícios e a direita nos últimos. O certo é que os orifícios da flauta fiquem na direção dos seus dedos, contra o seu corpo.
A mão esquerda deve fechar os 3(três) furos superiores e a direita os 4(quatro)furos inferiores. O furo posterior será fechado com o polegar da mão esquerda,o dedo mínimo da mão esquerda não é usado e o polegar da mão direita apóia a flauta.
Uma sugestão: procure equilibrar o instrumento apenas com os dois pontos de apoio (polegar da mão direita e lábio inferior) sem o auxílio dos outros dedos. Se a flauta estiver muito baixa fica difícil manter o instrumento equilibrado. Procure subir o instrumento para achar o ponto ideal.
O polegar da mão direta é o apoio mais firme para segurar a flauta, ele deve estar abaixo da chave do 'Fá'. 2 – Dedo mínimo da mão direita: O segundo apoio de sustentação é o dedo mínimo da mão direita. O dedo mínimo da mão direita na maioria das notas permanece apertando a chave do (Ré#/Mib):
A origem deste instrumento está nos antigos instrumentos folclóricos que ainda podem ser encontrados em diversas partes da Europa, como o czakan, da Hungria (dez furos) ou a flauta dupla da antiga Iugoslávia (chamada aulo, de origem grega).
Pode ser um pouco difícil no início, mas com bastante treino você chega lá!
É possível ter alergia a sabonete?
Quais são as principais características do sistema circulatório dos mamíferos?
O que pode ser vertigem constante?
Pode dar vacina de 2 meses no bebê gripado?
Qual seria o maior desafio na gestão de pessoas da geração Y?
Como deve ser o repouso para descolamento ovular?
Quando posso pedir o Habite-se?
O que é melhor forro de gesso ou PVC?
O que fazer quando o pH da piscina está muito baixo?