Pegue a flauta e coloque o bico nos lábios. Feche a boca e use os dedos para apoiar o peso do instrumento. Coloque a mão esquerda nos primeiros orifícios e a direita nos últimos. O certo é que os orifícios da flauta fiquem na direção dos seus dedos, contra o seu corpo.
A mão esquerda deve fechar os 3(três) furos superiores e a direita os 4(quatro)furos inferiores. O furo posterior será fechado com o polegar da mão esquerda,o dedo mínimo da mão esquerda não é usado e o polegar da mão direita apóia a flauta.
Uma sugestão: procure equilibrar o instrumento apenas com os dois pontos de apoio (polegar da mão direita e lábio inferior) sem o auxílio dos outros dedos. Se a flauta estiver muito baixa fica difícil manter o instrumento equilibrado. Procure subir o instrumento para achar o ponto ideal.
O polegar da mão direta é o apoio mais firme para segurar a flauta, ele deve estar abaixo da chave do 'Fá'. 2 – Dedo mínimo da mão direita: O segundo apoio de sustentação é o dedo mínimo da mão direita. O dedo mínimo da mão direita na maioria das notas permanece apertando a chave do (Ré#/Mib):
A origem deste instrumento está nos antigos instrumentos folclóricos que ainda podem ser encontrados em diversas partes da Europa, como o czakan, da Hungria (dez furos) ou a flauta dupla da antiga Iugoslávia (chamada aulo, de origem grega).
Pode ser um pouco difícil no início, mas com bastante treino você chega lá!
Como fazer uma pessoa deixar de ser cabeça dura?
Como saber se a pessoa não tem empatia?
Como lidar com birra de criança de 6 anos?
Como fazer o lançamento de aplicação financeira?
Como lidar com as diferentes gerações?
Como solucionar problemas com fornecedores?
Como assistir um filme com o namorado?
O que acontece com filhos rebeldes?
Como lidar com as pressões da vida?
Como se inscrever no programa PAA?
Como criar uma conta no Escavador?
Onde entra empréstimos na DRE?