Separamos 8 dicas para que você comece bem sua vida de casada!
Veja as dicas:
Um processo de adaptação que começa nos primeiros dias de casados. Um período fundamental para o fortalecimento e direcionamento da relação....Boa leitura!
Apesar de ser uma vida totalmente diferente, a vida de casada tem vários pontos positivos: parceria, companheirismo, confiança, amadurecimento e responsabilidade.
4 hábitos dos casais que conseguem economizar juntos
Como definir metas em casal?
7 Dicas para os primeiros meses de convivência
Lembre-se o casamento não é única fonte de felicidade. Não deposite expectativas excessivas na relação, o mais importante é viver um dia após o outro. Não engane seu coração e escute o que você sente. Se você apostar tudo no seu casamento, a expectativa pode tornar-se frustação.
Você com certeza já ouviu falar que depois do casamento tudo muda! Bom, podemos dizer que é relativamente comum que a relação mude em certos aspectos, principalmente porque no início do casamento existe uma fase de adaptação para uma nova vida a dois.
A vida de casado não é apenas um mar de rosas como a maioria das pessoas pensam. Se se você perguntar para algum amigo casado como é o casamento dele, ele vai mentir e dirá que é ótimo. Mas na verdade ele não quer expor as dificuldades, estresse e obstáculos que passa no casamento.
8 Verdades da Vida de Casado Que Ninguém Te Fala! Ah a vida de casado…o casamento é o ponto mais alto de um relacionamento é quando o casal diz “sim” um para o outro na frente dos amigos e famílias e vivem felizes para sempre até que a morte os separe. Correto? Mais ou menos.
Começo por aqui, pois ouvi isso de uma madrinha sábia no dia do meu casamento e comprovei na prática. O matrimônio, assim como toda construção espiritual, é como uma árvore: leva tempo para fixar raízes, crescer, sobreviver a ventos e tempestades, formar copa e dar frutos.
Se você trata seu esposo como se as opiniões dele não importassem, ou como se você tivesse a palavra final, está sujeita a ter um desequilíbrio no seu casamento. Dê às visões do seu esposo a mesma seriedade que você dá às suas próprias e reserve um tempo para ouvi-lo, para fazer com que ele sinta que você se importa.