Confira 3 dicas para ser mais produtivo e parar de se comparar aos demais:
Osho diz: " Quando você se compara, você perde". Porque a comparação só acontece quando nos distraímos de nossa própria vida e de nossos próprios aprendizados. ... E a vida NUNCA vai te dar fardo mais pesado do que o que você é capaz de carregar. Quando vocêse compara, você perde.
É possível que para encontrar nossa própria identidade acabemos nos comparando com os outros. Mas são as comparações negativas que podem nos fazer sofrer. Algumas pessoas tem o hábito de só se comparar com quem tem mais dinheiro, mais beleza, mais amigos, mais namoradas.
Dicas
Segundo Patrícia, as comparações fazem com que você tome más decisões, eleva o estresse, a ansiedade e causam até depressão. A especialista lista abaixo algumas situações em que comparar-se com os outros pode ser muito perigoso: Você vê o resultado, não o esforço. Todas as escolhas geram consequências boas e ruins.
Comparar-se aos outros significa comparar o que vê nos outros com o que sabe sobre si mesmo. As coisas sempre parecem melhores por fora do que por dentro. As pessoas costumam colocar uma imagem parecendo melhor para o mundo do que se sentem por dentro. Além disso, essas versões nunca são a versão completa.
É a prática de evidenciar as semelhanças e diferenças entre determinados aspectos próprios e de outra pessoa, para estabelecer uma relação de igualdade ou superioridade de uma das partes. Isso acontece de diversas formas: vai desde a aparência física até as relações interpessoais.
Pare de comparar seu dia a dia também com o cotidiano de outros casais -- mesmo que seja um casal do qual você fez parte. Valorize suas experiências com o novo parceiro e não se esqueça de que cada relacionamento tem uma dinâmica exclusiva.
Exemplo: “Os seus olhos brilhavam como estrelas no céu” ou “Meu filho joga futebol como o Pelé”. Retirando os termos conectivos, por exemplo, deixa-se de ter uma comparação e passa a ser uma metáfora. Exemplo: “Os seus olhos são estrelas no céu” ou “Meu filho é o Pelé no futebol”.
Se comparar á outros muitas vezes nos faz imprecisos. Como assim? Quando nos comparamos com os outros, não nos permitimos entender todo o contexto das coisas, muitas vezes ignoramos um quadro completo e só vemos as figuras que mais se destacam para nós.
Você compara seus modos, olhares, coisas materiais e mais outras coisas com algumas pessoas? Abaixo você verá 13 razões que você precisa aprender a para parar de se comparar com os outros. Lembre-se que sua vida vai ser diferente e suas experiências não precisam ser como as dos outros, para que assim você seja grandiosa.
Claro que admirar alguém pode nos inspirar e nos motivar a trabalhar mais para chegar onde queremos, mas há uma grande diferença entre a admiração e comparação. Admirar é se esforçar mais para se inspirar, comparar é se esforçar mais para que a natureza competitiva e julgamento cresça.
Abaixo você verá 13 razões que você precisa aprender a para parar de se comparar com os outros. Lembre-se que sua vida vai ser diferente e suas experiências não precisam ser como as dos outros, para que assim você seja grandiosa. Apenas seja você! 1. Suas experiências vão ser diferentes
Como imprimir somente o que foi selecionado?
Como se pode definir a dialética em um sentido geral?
Como gerar boleto no Santander Way?
Como parcela fatura Banco Inter?
Como faço para gerar boleto para pagar lojas Havan?
Qual é a principal característica da corrente alternada?
Como imprimir licenciamento CE?
O que é Cerf cobrança Caixa me?
Como gerar um boleto para pessoa física?
Como calcular o número de isômeros constitucionais?
Como gerar um boleto no app da Caixa?
Como detectar precocemente o câncer de mama?
Como você responde a pergunta How old are you?
Por que ética e violência são opostas?
Qual o juros do saque de cartão de crédito Santander?
Como funciona o limite extra do cartão de crédito PagBank?
Como usar karaokê na TV Smart?