Confira 3 dicas para ser mais produtivo e parar de se comparar aos demais:
Osho diz: " Quando você se compara, você perde". Porque a comparação só acontece quando nos distraímos de nossa própria vida e de nossos próprios aprendizados. ... E a vida NUNCA vai te dar fardo mais pesado do que o que você é capaz de carregar. Quando vocêse compara, você perde.
É possível que para encontrar nossa própria identidade acabemos nos comparando com os outros. Mas são as comparações negativas que podem nos fazer sofrer. Algumas pessoas tem o hábito de só se comparar com quem tem mais dinheiro, mais beleza, mais amigos, mais namoradas.
Dicas
Segundo Patrícia, as comparações fazem com que você tome más decisões, eleva o estresse, a ansiedade e causam até depressão. A especialista lista abaixo algumas situações em que comparar-se com os outros pode ser muito perigoso: Você vê o resultado, não o esforço. Todas as escolhas geram consequências boas e ruins.
Comparar-se aos outros significa comparar o que vê nos outros com o que sabe sobre si mesmo. As coisas sempre parecem melhores por fora do que por dentro. As pessoas costumam colocar uma imagem parecendo melhor para o mundo do que se sentem por dentro. Além disso, essas versões nunca são a versão completa.
É a prática de evidenciar as semelhanças e diferenças entre determinados aspectos próprios e de outra pessoa, para estabelecer uma relação de igualdade ou superioridade de uma das partes. Isso acontece de diversas formas: vai desde a aparência física até as relações interpessoais.
Pare de comparar seu dia a dia também com o cotidiano de outros casais -- mesmo que seja um casal do qual você fez parte. Valorize suas experiências com o novo parceiro e não se esqueça de que cada relacionamento tem uma dinâmica exclusiva.
Exemplo: “Os seus olhos brilhavam como estrelas no céu” ou “Meu filho joga futebol como o Pelé”. Retirando os termos conectivos, por exemplo, deixa-se de ter uma comparação e passa a ser uma metáfora. Exemplo: “Os seus olhos são estrelas no céu” ou “Meu filho é o Pelé no futebol”.
Se comparar á outros muitas vezes nos faz imprecisos. Como assim? Quando nos comparamos com os outros, não nos permitimos entender todo o contexto das coisas, muitas vezes ignoramos um quadro completo e só vemos as figuras que mais se destacam para nós.
Você compara seus modos, olhares, coisas materiais e mais outras coisas com algumas pessoas? Abaixo você verá 13 razões que você precisa aprender a para parar de se comparar com os outros. Lembre-se que sua vida vai ser diferente e suas experiências não precisam ser como as dos outros, para que assim você seja grandiosa.
Claro que admirar alguém pode nos inspirar e nos motivar a trabalhar mais para chegar onde queremos, mas há uma grande diferença entre a admiração e comparação. Admirar é se esforçar mais para se inspirar, comparar é se esforçar mais para que a natureza competitiva e julgamento cresça.
Abaixo você verá 13 razões que você precisa aprender a para parar de se comparar com os outros. Lembre-se que sua vida vai ser diferente e suas experiências não precisam ser como as dos outros, para que assim você seja grandiosa. Apenas seja você! 1. Suas experiências vão ser diferentes
Quanto tempo dura uma crise aguda de gota?
Como verificar meu domínio Facebook?
Como acabar com cravo no dedo da mão?
Como tratar uma cabeça de boi?
Como saber o modelo de processador?
Qual a diferença entre Mesomorfo ectomorfo e Endomorfo?
Como saber qual combustível vale a pena?
Como identificar os triângulos?
Qual exame para saber se tem pedra nos rins?
Como saber como vou ficar de cabelo curto?
Como saber se uma encomenda está no correio?
Como saber se a operadora tem sinal na minha região?
Como tirar mancha de tinta permanente da pele?