Confira algumas dicas:
Palestras e debates. Promover palestras e debates para os pais e responsáveis também é uma ótima forma de interação entre família e escola. Hoje, as pessoas estão cada vez mais conectadas por meio de internet, smartphones, aplicativos e redes sociais.
Há muitos benefícios na proximidade entre a família e a escola. Um deles é poder alinhar as expectativas juntos, por meio de um diálogo aberto. O objetivo comum dessa relação é oferecer à criança boas condições de desenvolvimento e aprendizagem.
Quais são os benefícios da aproximação entre família e escola? ... O engajamento familiar na vida do estudante possui uma influência muito grande, o aluno passa a ter uma maior performance em sala de aula e se desenvolver de forma saudável. Pais e professores devem se unir e ajudar o aluno nesse processo.
A família por ser o centro que permeia a vida da criança tem obrigação de desenvolver nela uma boa educação preparando-a com caráter para adquirir um comportamento mais proveitoso relacionado a aprendizagem escolar. A aprendizagem escolar da criança está diretamente ligada a participação familiar na escola.
É sabido que a boa relação entre família e escola afeta diretamente o bom desempenho acadêmico das crianças. Desse modo, o ideal é que toda a comunidade escolar estreite os laços em busca de uma educação resultante de um processo coletivo.
“A família e a escola podem colaborar para a construção da identidade de crianças e jovens atuando como parceiros”. Essa afirmação é unanimidade entre os especialistas em educação que acreditam nesse princípio para uma promoção do desenvolvimento integral do indivíduo.
A família é o primeiro universo que a criança tem contato, logo após é a escola, por isso ambas as instituições devem ter uma relação de confiança, pois é isso que a criança necessita para melhorar seu processo de aprendizagem.
Neste artigo, veja algumas ideias de como sua escola pode incentivar a participação da família. A família é o primeiro ambiente social e afetivo da criança, onde ela aprende os valores de educação, consolidando-se, para sempre, o seu caráter e personalidade. Em seus primeiros anos de vida, a criança tem, em seus pais, o modelo de seu comportamento.
Confira! A participação dos pais na vida escolar de um filho influencia positivamente a aprendizagem. Quem atua no segmento da educação já percebeu que, quando há atuação direta da família, o aluno obtém melhorias efetivas no seu desempenho.
A participação dos pais tem dois aspectos fantásticos para os gestores: ajudam tanto na retenção dos alunos como no desenvolvimento deles. Quando o estudante percebe que o que ele vive a aprende na escola tem valor para sua família, ele se esforça mais e aprende melhor.
Muitas vezes, embora alguns pais não aceitem ou não gostem de admitir, o baixo rendimento escolar de seus filhos pode ser uma consequência de sua escassa participação nesta fase de aprendizado na vida das crianças.
Como desbloquear todas as abas da planilha?
Como funciona o programa Radmin?
Como proteger o ouvido do cão na hora do banho?
Qual o melhor documentário da Netflix?
Como evitar que o couro sintético descasque?
O que estudar para o vestibular da Puc-campinas?
Como desinflamar o tendão de Aquiles?
Como criar tilápia em clima frio?
Como funciona um diodo varicap?
Como proteger o relacionamento de inveja?