Ouça em voz altaPausarOs sintomas de obstrução intestinal geralmente incluem cólicas no abdômen, acompanhadas por distensão e perda de apetite. A dor tende a vir em ondas e eventualmente se torna contínua. Os vômitos são habituais na obstrução do intestino delgado, mas são menos comuns e começam mais tarde na obstrução do intestino grosso.
Ouça em voz altaPausarO médico pode solicitar alguns exames para confirmar o diagnóstico, como raio-x abdominal, exames de sangue e tomografia computadorizada do abdômen; Existe prevenção dependendo da causa da obstrução. De modo geral, é recomendado uma dieta adequada, rica em nutrientes, líquidos e fibras.
Ouça em voz altaPausarA obstrução intestinal é caracterizada como a interrupção do funcionamento normal do intestino devido a um bloqueio que impede a passagem de fezes e gases pelo órgão. As causas são diversas, incluindo tumores, inflamação, verminoses e efeitos de cirurgias.
Ouça em voz altaPausarO procedimento pode ser realizado de duas formas: por forma convencional com uma incisão na parte central do abdome ou por laparoscopia. Nessa forma são feitas cinco pequenas incisões na região do abdômen. Por meio delas, o cirurgião colocará variados tubos, medindo de 5 a 10mm.
Ouça em voz altaPausarQuando existe suspeita da obstrução intestinal, é preciso fazer pelo menos um exame de diagnóstico, como radiografia ou tomografia computadorizada, para confirmar o diagnóstico e observar em qual local do intestino está a oclusão.
Ouça em voz altaPausarA obstipação geralmente ocorre quando as fezes permanecem no cólon (intestino grosso) por muito tempo, onde é absorvida muita água, fazendo com que estas se tornem duras e secas, dificultando a sua circulação, expulsão.
Ouça em voz altaPausarA hidrocolonterapia é um tipo de lavagem intestinal em que se insere água morna filtrada e purificada através do ânus, permitindo eliminar as fezes acumuladas e as toxinas do intestino, que é muitas vezes usado para combater a prisão de ventre, sendo também muitas vezes indicado no preparo para cirurgias.
Conheça os principais fatores do problema:
Ouça em voz altaPausarO cirurgião ficará na mesma sala, operando esses mesmos braços com um console e enxergando o intestino por um visor com tecnologia 3D. Além disso, o médico opera sentado, uma posição ergonômica que favorece o procedimento, já que a cirurgia pode demorar até oito horas, dependendo das condições do paciente.
Obstrução intestinal é uma situação na qual a passagem de alimentos ou líquidos pelo intestino é dificultada ou bloqueada.
Exames de sangue. O tratamento para a obstrução intestinal depende da causa de sua condição, mas geralmente requer hospitalização. Ao chegar ao hospital, os médicos vão trabalhar primeiro para estabilizar você, de forma que seja possível fazer o tratamento em melhores condições clínicas. Este processo pode incluir:
Uma vez que a obstrução impede a passagem dos alimentos digeridos pelo intestino, as fezes, os gases intestinais e as secreções digestivas acabam se acumulando, o que aumenta a pressão dentro do intestino e provoca o risco de graves complicações como perfuração intestinal, infecção generalizada e morte do tecido intestinal.
Alternativamente, há um tratamento para obstrução do intestino grosso, com a colocação de um stent autoexpansível. O stent é um tubo de malha de arame que é inserido em seu cólon por meio de um endoscópio, passado pelo anus. Quando inserido, o stent se abre e consegue desobstruir o intestino.
Qual a importância da Geografia para a educação do estudante?
O que é substantivo abstrato ou concreto?
O que deduz da base de cálculo do INSS?
Como editar uma imagem no Google Drive?
Quais são os pressupostos recursais objetivos e subjetivos?
Estou tomando amoxilina e me deu candidíase?
Quanto tempo comer antes da hidroginástica?
O que é o arquivo Persistence xml?
Qual o plano mais completo Unimed?
É bom colocar aditivo no tanque de gasolina?
Como podemos enfraquecer um ímã?
Qual a temperatura para purificar o ouro?