Uma crise de pânico pode ser identificada através da presença de sintomas como falta de ar, tontura e palpitações cardíacas. Veja mais e saiba o que fazer para ...
Durante uma crise de pânico, o ansioso experimenta sintomas que podem ser facilmente confundidos com os de um infarto: dor no peito, suores, taquicardia e palpitações, falta de ar e vertigem.
Palpitação, suor excessivo, tremor, sensação de falta de ar, náusea, tontura, dor no peito, calafrio e medo de morrer... Esses são alguns dos sintomas de quem está tendo um ataque de pânico, crise aguda de ansiedade com sensação intensa de medo que alcança seu pico em poucos minutos, durando, em média, de 10 a 15 minutos.
Ao contrário do que normalmente é mostrado em filmes e seriados, um ataque cardíaco nem sempre é rápido e intenso: na verdade, a maioria começa devagar, e os sinais podem aparecer horas ou até mesmo dias antes do ataque propriamente dito.
Dieta balanceada, rotina de exercícios, acompanhamento regular com um especialista e conhecimento de indícios são excelentes ferramentas para evitar (ou sobreviver a) um ataque cardíaco. Nota: “cautela” não deve ser confundida com “paranoia”; é importante entender que esses sintomas podem surgir por conta de outras situações.
Qual o maior legado que você já deixou quer deixar exemplos?
Qual é o papel do assistente social no Creas?
Como fazer a hipótese de um projeto de pesquisa?
Como instalar o home theater na TV?
Como pagar parcelas atrasadas no INSS?
Como iniciar um relacionamento pela internet?
Como comprar remédio direto do fabricante?
Como posso criar tempo de qualidade?
Quantos pontos ganha no dia de sorte?
Como posso facilitar meu nado borboleta?
O que preciso para jogar GTA RP?
O que é preciso para trabalhar em uma gráfica?
Como prestar queixa na polícia?
Quais são as usinas termelétricas do Brasil?
Quanto ganha um representante da Polishop?
O que fazer para melhorar a relação com o namorado?