Na geometria, um objeto apresenta simetria quando se parece o mesmo depois de uma transformação, como reflexão ou rotação. O eixo de simetria é uma linha, real ou imaginária, que atravessa o centro da figura. Um exemplo de elemento simétrico são as figuras geométricas.
Mas há algo especial sobre os quadrados. Eles também podem ser divididos ao meio na diagonal. Isso significa que o quadrado tem os dois eixos de simetria que todos os retângulos possuem mais dois, cada diagonal. Todos os quadrados têm quatro eixos de simetria.
A simetria matemática, por exemplo, consiste na regra da disposição de duas figuras idênticas que se correspondam ponto a ponto. ... Existem quatro tipos de simetrias em um plano: rotação, translação, reflexão e reflexão com deslizamento.
Ela pode ser definida como tudo aquilo que pode ser dividido em partes, sendo que as partes são exatamente iguais. Se traçarmos uma linha reta dividindo ao meio uma figura e as duas partes, quando colocadas uma sobre a outra, forem iguais, podemos dizer que a figura é simétrica.
São chamadas de: figuras assimétricas.
Uma formiga tem um eixo de simetria de exatamente 5.
O quadrado tem 4 eixos de simetria (uma reta vertical, uma horizontal e duas diagonais) e o Retângulo 2 eixos (uma reta vertical e uma horizontal).
Simetria axial: quatro eixos de simetria. Simetria rotacional de ordem 4.
Figuras simétricas correspondem à forma ou arranjo, de partes em lados opostos de um plano, reta ou ponto considerado o eixo simétrico, tendo cada parte em um lado, a sua contraparte, em ordem reversa, forma equidistante, espelhada.
ASSIMETRIA: Ausência de simetria. Os lados não possuem eixo central, portanto um lado não é igual ao outro.
Perceba o eixo de simetria. Se você conseguir encontrar um ponto, vamos chamá-lo de “b”, no eixo x, onde uma reta sobre ele dividiria o gráfico em duas metades iguais espelhadas, então a reta x = b é o eixo de simetria procurado. O tamanho dos eixos x e y deve ser grande o suficiente para permitir que o formato do gráfico seja visto de forma clara.
Simetria é quando as duas partes de um elemento dividido no meio são iguais. Esse conceito é utilizado na matemática, na geometria, na gramática, na arte, na natureza e, claro, na arquitetura. O termo simetria vem do grego syn (junto) + metron (medida ou a qualidade do que tem a mesma medida).
Segundo uma pesquisa realizada na Universidade do Novo México (EUA), pessoas mais simétricas são consideradas mais atraentes. A simetria radial também é utilizada na biologia. Nessa classificação, todas as retas passam através do ser vivo, que é dividido em várias partes distribuídas em torno de um eixo longitudinal.
Na simetria reflexiva, também conhecida como do espelho ou axial, uma linha passa sobre a figura ou objeto de tal maneira que as duas partes ficam exatamente iguais, como se uma fosse uma o reflexo da outra. Veja 2 exemplos de desenho simétrico: Desenho simétrico de urso
Quantos Avcs uma pessoa suporta?
O que é preciso para entrar no IME?
O que é Policarbofila cálcica?
Quais as fontes de soldagem mais usadas?
Como calcular 100 ppm de cloro?
Quais são os tipos de bolsas femininas?
Qual a diferença entre insumo e composição?
O que é a felicidade para Kant?
Qual o poder do demônio primordial?
Quando surgiu o conceito de Educação Corporativa no Brasil?
Para que serve esse remédio Neurontin?
Quantas vezes ao dia posso fazer a ordenha?
Qual o signo complementar de Leão?
Qual o melhor cimento para calçada?
O que é contingência operante?
Para que serve chá de alecrim com tomilho?
Como é feito o exame de velocidade de Hemossedimentação?