As lagartas menores possuem coloração verde e podem ser confundidas com a lagarta-falsa-medideira, pois também costumam medir palmos. Lagartas maiores, com cerca de 1,5 cm de comprimento, podem ter coloração tanto esverdeadas como amarronzadas. Elas ainda apresentam três linhas brancas longitudinais no dorso.
Os espinhos quebráveis no corpo da lagarta carregam um veneno que pode causar reações diferentes, desde simples erupção cutânea ou inchaço até choque grave. Semelhantes às lesmas, seu corpo é marrom e é possível perceber dois espinhos grossos na cabeça dessas lagartas.
Características: possuem coloração escura com faixas cor de creme. Para diferenciá-la, uma das listras é interrompida por uma mancha escura no tórax, assim a faixa não chega até a cabeça.
Aparência e ciclo de vida da Lagarta do cartucho As lagartas são inicialmente claras, passando para pardo escuro a esverdeadas até quase pretas, apresentam um “Y” invertido na parte frontal da cabeça, possuem três pares de pernas no tórax e cinco pares de falsas pernas no abdome, podendo atingir 50 mm de comprimento.
Lonomia
Essa é a Lonomia, uma lagarta perigosa encontrada no Brasil. Conhecida popularmente como taturana, ela pode ser facilmente reconhecidas por essas cerdas em forma de pequenos "pinheiros" que recobrem todo seu corpo. A Lonomia é um inseto que tem quatro estágios de desenvolvimento: ovo, lagarta, pupa e mariposa.
A lagarta venenosa denominada Lonomia obliqua pertence a um gênero de lagarta espinhosa. O contato com suas cerdas pode produzir um acidente hemorrágico sistêmico e, às vezes, fatal.
Informações básicas Nome científico: Spodoptera frugiperda Outros nomes: Lagarta-do-cartucho, lagarta-militar Dano: A lagarta-do-cartucho ataca principalmente as estruturas reprodutivas da planta, e também hastes, plântulas e pecíolos.
O trabalho de uma lagarta é apenas comer e comer e comer, então a parte mais importante de cuidar de uma lagarta é fornecer suprimentos constantes de comida fresca. A primeira coisa a fazer é fornecer à lagarta algumas folhas da planta da qual você a encontrou, sendo que assim há uma boa chance de esta ser a sua planta hospedeira.
O abdômen de uma lagarta é mais longo do que o do inseto adulto. Possui oito pernas temporárias, chamadas “patas falsas” e que ficam presas ao centro. Outro par de patas falsas, chamadas de “anais”, ficam presas à parte traseira do abdômen. Elas ajudam o animal a escalar galhos e afins.
Se você não é exigente quanto ao tipo de lagarta que você quer cuidar, você pode checar as folhas de qualquer planta no seu jardim ou no parque. Porém, se você está procurando por lagartas, borboletas ou mariposas específicas, você irá precisar olhar por plantas específicas.
Em algumas espécies, esses pelos podem ser bastante chamativos, dando à lagarta um aspecto “peludo”. Em contraste, as centopeias têm um par de patas em cada segmento de seu corpo, indo de (sempre em um número ímpar), enquanto os miriópodes possuem dois pares de patas em cada segmento, indo de ( patas).
Qual o tipo de grama que não cresce?
Precisa de febre amarela para Portugal?
Qual o prazo de validade de uma correia dentada?
Como fazer um berne sair pra fora?
Quantos copos vem na caixa de copo descartável?
O que é uma máquina de usinagem?
Porque meu gato não gosta de ser pego no colo?
Como preparar solução de hidróxido de sódio 0 1 m?
Onde se concentram os venezuelanos no Brasil?
Quais são as cidades mais altas do Nordeste?
O que é programa de proficiência?
O que fazer quando a gengiva está inchada e dolorida?
Qual o marco importante do cinema em 1895?
O que é mais resistente argamassa ou cimento?
Qual é o planeta que possui um satélite natural à Lua?