O ano modelo fica entre o modelo e o número de série. Onde achar a gravação de chassis no meu Opala ou Caravan? Para Opala mais antigos, existe uma plaquetinha metálica na coluna da porta do motorista, perto das dobradiças. Para modernos têm a gravação dentro do porta malas, próximo ao estepe.
Se a cor de base for amarela brilhante, laranja, vermelha ou uma combinação desses tons, sem flashes de outras cores, provavelmente é um opala de fogo verdadeiro. Se o tom do corpo da pedra for escuro — preto, azul ou verde —, ela poderia ser uma opala sólido, um dupleto ou uma tercina verdadeira.
Como descobrir a cor original do veículo? Na porta do carro, na borda interior, geralmente há um adesivo. Nesse adesivo, há o código da cor usada para a pintura do veículo.
Chevrolet Opala
Modelo foi de exemplo de requinte e sofisticação a ícone de esportividade, e até hoje é cultuado por fãs de diferentes gerações. No Salão do Automóvel de 1968, o Chevrolet Opala, primeiro GM de passeio fabricado em solo nacional, foi apresentado com muita pompa e prestígio.
Como você viu, o carro é o mesmo, o que muda são as peças automotivas, acessórios e acabamento. Enquanto um possuía tecido em seus estofamentos, forros da porta, entrada para ar condicionado, apliques, entre outros mimos, o Comodoro se tornou uma versão mais esportiva quando comparada ao Diplomata.
3. Trincas nas longarinas do Opala. A mistura de origens ainda provocou problema mais grave: o Opala tinha motores antigos e pesadíssimos de 4 e 6 cilindros, com cilindradas de 2,5 e 4,1 litros, enquanto o Opel tinha motores mais leves, de 1,5 a 2,0 e 2,5 litros.
Em 1985, o Opala Standard recebeu a denominação L, sendo muito empregado por frotas governamentais. Defasado, o Opala enfrentou o VW Santana e o Chevrolet Monza: mesmo com o 6-cilindros, ele custava menos que carros de categoria inferior, como Fiat Prêmio e VW Passat.
Opala | |
---|---|
Categoria | Mineralóide |
Cor | branco, preto, vermelho, laranja, a maior parte do espectro completo, incolor, iridiscente |
Fórmula química | Hidrato sílica. SiO2·nH2O |
Recursos de diagnóstico | escurecimento após aquecimento |
O Opala SS ainda poderia vir em cores bem chamativas para reforçar ainda mais seu lado esportivo, como tons de amarelo, vermelho e até mesmo prata. As rodas do Opala SS eram sempre exclusivas e tinham desenho mais invocado do que as versões “normais” do Opala.
A composição do Opala, combinava a carroceria alemã do Opel Rekord C / Opel Commodore A, fabricado de 19 com a mecânica do norte-americano Chevrolet Impala, fazendo que existisse duas unidades de medida distintas (em função dos países de origem), tanto no conjunto motriz, como na carroceria.
Um 3.8 litros com seis cilindros em linha com possantes 125 cavalos. O outro, um 2.5 litros, dessa vez com quatro cilindros em linha desenvolvia bons 80 cavalos. A primeira versão do Opala, vinha na carroceria sedã de quatro portas, com versões Standart e Luxo.
Como descobrir a cor original do veículo? Na porta do carro, na borda interior, geralmente há um adesivo. Nesse adesivo, há o código da cor usada para a pintura do veículo.
O que aprendemos com o Evangelho?
Como referenciar uma revisão de literatura?
Como parcelar compra em dólar?
Como tirar licença para feira livre RJ?
Como funciona o pregão eletrônico Banco do Brasil?
Como participar de licitação na Petrobras?
Qual o órgão que fiscaliza os provedores de internet?
Como participar de licitação Sebrae?
Como cadastrar cotação eletrônica no Comprasnet?
Como participar de um leilao de imóveis?
Como participar de licitações de prefeituras RJ?
Como tirar o esparadrapo da pele?
Qual o frete mais barato no Brasil?
Como tirar o nome do pai do registro por abandono afetivo?
Como participar de dinâmica de grupo online?