Uma das técnicas mais conhecidas é a da água com sal grosso. Coloque suas pedras em um recipiente de vidro transparente, cubra com água e adicione sal grosso. A quantidade e tempo são indicados de diversas formas. Pode deixar de 3 até 24h e adicionar de algumas colheres de sal grosso, dependendo da quantidade de água.
1- Energização Solar:
Limpeza das Pedras dos Chakras Como as pedras trocam energias com tudo ao redor, é recomendado limpar suas energias lavando as em água corrente com um pouco de sal grosso ou sal marinho. Para recarregar suas energias basta deixa las sobre a luz do Sol por cerca de 30 minutos a 1 hora.
Limpeza e Energização da Pirita Para realizar a limpeza energética da Pirita, basta deixar alguma pedra de limpeza próximo a ela como uma drusa de Cristal ou uma Selenita. A limpeza dura cerca de 1 hora ou até você sentir que a pedra está purificada energeticamente.
Com as mãos: você mesmo pode energizar o seu cristal: coloque-os entre as mãos e vá girando até que ele aqueça. Em seguida, inspire profundamente imaginando uma luz branca entrando por suas narinas até o seu pulmão e expire essa energia em cima do seu cristal.
Guarde em local com claridade moderada e ventilação. Tire o pó com uma flanela ou pincel de cerdas suaves. Evite expor o cristal diretamente sob sol forte, porque pode mudar sua cor e afetar sua energia e propriedades. Nunca use produtos químicos para limpar o cristal, nem deixe de molho com cândida ou sabão em pó.
Como utilizar a Pedra Pirita Para atrair a energia do dinheiro e sucesso financeiro, recomendamos que você coloque em cima da sua mesa de trabalho ou leve em sua bolsa/pasta de trabalho. Para meditação, recomendamos que coloque a pirita no 7º Chakra (Chakra Coronário) ou então sobre o Chakra Laríngeo.
Como o Citrino possui a capacidade de se autorrecarregar, a limpeza do cristal é simples: é só colocá-lo em água corrente. Na maior parte das vezes isso é o suficiente para eliminar qualquer energia indesejável. Para energizá-lo e purificá-lo ainda mais, você pode colocar o cristal por alguns minutos sob a luz do Sol.
Alguns cristais precisam de água de vez em quando, pois podem ressecar e começar a perder o brilho. Estes cristais se muito ressecados podem começar até a rachar. Pedras Rosas (Canga Rosa, Quartzo Rosa, Turmalina Rosa, Rodonita, Rodocrosita, etc.)
Esses cristais têm o poder de limpar energeticamente outras pedras. Deixa a pedra que você deseja limpar junto com esses cristais por algumas horas e pronto! Sua pedra estará totalmente limpa!
As pedras apresentam a fragilidade de quem perdeu o seu habitat e por isso elas merecem todo o respeito. Devemos dispensar-lhes o mesmo carinho que um filatelista tem com os selos raros de sua coleção. Nem todas as pedras podem ser lavadas sob água corrente ou permanecer em contato com o sal. Nunca use água quente para lavá-las.
A Ametista, Lápis Lazuli, Malaquita, Turmalina e Turquesa não devem ser expostas ao sol devido às temperaturas que atingem. Para essas pedras, o ideal é utilizar um dos outros processos de energização citados neste artigo.
Atenção: “Algumas pedras são frágeis se quando colocadas em água podem se quebrar facilmente como a turmalina, ou se desgastar como a selenita, a hematita enferruja quando deixada em água, a turquesa quebra com facilidade ou fica rachada, ai podemos dizer que a pedra morreu e nesses casos ela deve ser devolvida para a natureza”.
Qual o sinonimo da palavra estrebaria?
Quais são as principais características da mitose e meiose?
Qual o nome do genérico do Diane 35?
Quanto pesava a couraça do soldado?
Qual a via de administração intramuscular?
O que a Constituição fala sobre direito à vida?
Como proteger móveis de madeira?
Qual a diferença entre salsa e salsinha?
O que é melhor Benzetacil ou amoxicilina?
Quanto tempo dura os efeitos colaterais da quimioterapia no organismo?
Qual foi o maior império de todos os tempos?
Quais são as mudanças trazidas pela reforma trabalhista de 2017?