Veja, ainda, como evitar seu ressecamento e a necessidade de retirá-la em função de aspereza ou descamações.
Se você já se convenceu que tirar as cutículas é bem prejudicial à saúde e as suas unhas e quer muito adquirir esse novo hábito, aconselho o que chamo de “processo de inicialização” – o PI – que nada mais é do que uma limpeza nas suas cutículas para aí sim começar todo o processo. É como você faz as unhas normalmente.
Para exibir unhas impecáveis, não basta só usar uma nail art moderninha ou um esmalte poderoso: também é preciso tirar um tempinho para hidratar as cutículas! E isso também vale para quem prefere remover tudo com alicate - já que, sem esse cuidado, a pontinha dos dedos fica com um aspecto ressecado que em nada valoriza o look.
Pois quando você parar de tirar as cutículas e começa a tratá-las a esmaltação fica muito mais fácil e, consequentemente, mais rápida! E já que nada foi cortado (e machucado) o acabamento fica impecável, sem nenhum “desvio” ou aquela pele avermelhada.
Já tem a ponta que serve de espátula para fazer o contorno e o óleo em si é todo voltado para esse objetivo: tratar e regenerar as cutículas e ainda, o bônus de dar um trato nas unhas =) Você pode adquirir online aqui. Cerinhas, óleos para outro uso etc, também servem, mas não garanto o resultado.
A partir de quantos meses recebe seguro desemprego?
O que indica PVC acima dos valores normais?
De quem é a frase seja forte e corajoso?
Quais são as 3 principais radiações ionizantes?
Quais são os tipos de expressão e linguagem?
O que quer dizer a palavra Cabeçario?
Qual o tipo de pão que engorda mais?
Quando um composto orgânico apresenta isomeria óptica?
Como funcionam as disciplinas optativas?
Qual a diferença de autópsia e necropsia?