Clique com o botão direito no arquivo ISO e selecione Gravar imagem do disco. Para ter certeza de que o arquivo ISO foi gravado sem erros, selecione Verificar disco após gravar.
Como criar uma imagem ISO em um pendrive USB para Linux Baixe a distribuição Linux que você deseja usar em formato ISO. Você pode por exemplo baixar na página de download do Ubuntu. Execute a ferramenta, selecione a distribuição desejada, navegue até o arquivo ISO baixado e escolha a unidade USB que deseja usar.
Após identificar o caminho, vamos executar o dd e finalmente gravar a ISO no pendrive. Ainda no terminal, rode o comando a seguir....Sobre a sintaxe do comando:
Abra o K3b e vá em: Ferramentas/CD/Queimar Imagem de CD. Observe a tela abaixo: Após isto você terá a tela abaixo e poderá verificar o MD5SUM da imagem, que corresponde a uma “assinatura digital” do arquivo, informando que o mesmo está em perfeitas condições para ser gravado.
Se você precisa gravar uma imagem ISO do Windows para criar um pendrive bootável desse sistema, um boa ferramenta para isso é o WoeUSB/WinUSB. Conheça um pouco mais sobre o programa e veja como instalar e usar no Linux.
Passo 1. Acesse a página para baixar o Windows 10 para pendrives ou HDs externos. Passo 2. Abra o programa recém baixado e selecione a opção "Criar mídia de instalação (pen drive, DVD ou arquivo ISO) para outro computador".
pen drive USB com pelo menos 4GB; CD ou DVD de instalação do seu sistema operacional escolhido (Windows XP*, Windows Vista ou Windows 7 etc); O programa Novicorp WinToFlash, cujo download é gratuito; Um computador que já tenha alguma versão do Windows rodando (o que você está usando para ler esse artigo deve servir).
Como é possível ver na imagem da saída do comando anterior, o pendrive é o sdb (o sda é o disco onde o sistema está instalado e o sr0 é a unidade de CD/DVD); Passo 5. Para gravar a imagem ISO nele, use o comando abaixo (lembre-se de ajustar o caminho e o nome da imagem ISO para o seu caso, bem como o caminho do pendrive); Passo 6.
Atualmente gravar uma imagem ISO no Linux é muito fácil e existem várias ferramentas que podem fazer isso para você. Contudo, nem sempre é possível ter acesso a ferramentas gráficas e nessa situação, “o Terminal é seu melhor amigo”. Para ajudá-lo, veja a seguir, como gravar uma imagem ISO usando o Terminal.
O formato em questão é o FAT32, e você pode fazer isso rapidamente com o Disk Utility do macOS (no esquema, ou “Scheme”, selecione MBR – Master Boot Record). Feito isso, vamos ao Terminal. Agora temos que localizar o nosso pendrive no Terminal. Para isso digite o comando “diskutil list” (sem as aspas) e localize o dispositivo USB.
Quando o processo terminar você verá a mensagem “Unmount of all volumes on disk2 was successful”. A próxima etapa é escrever a ISO do Windows que baixamos para o pendrive. Para isso, você deve digitar o caminho completo da ISO no Terminal e o disco que desmontarmos.
Como Esterelizar bico de silicone MAM?
Como limpar armazenamento do Xiaomi?
Como limpar um berço chiqueirinho?
Para que serve o intercooler do caminhão?
Como limpar bico de lavadora de alta pressão?
Como assistir TV grátis na Smart TV Samsung?
Como limpar bebê sem lenço umedecido?
Que tipo de algodão para limpar bebê?
Como desinfetar banheiro sem água sanitária?
Como liberar espaço no disco do WhatsApp?
Como colocar a mesa com etiqueta?
Qual foi a dívida deixada pelo governo Lula?
O que o formato do meu corpo fala sobre mim?
Qual a maneira de preparar mastruz para beber?
Como o homem pode alterar o ciclo natural da água?
Como lucrar com criação de cavalos?