As sementes devem ser semeadas de preferência no local definitivo, pois as raízes das mudas de endro ou aneto podem ser facilmente danificadas no transplante. Se semeadas em sementeiras, as mudas devem ser transplantadas assim que puderem ser manuseadas. As sementes devem ficar de 0,5 a 1 cm de profundidade no solo.
Como o endro não se dá bem com transplantes, é melhor semeá-lo no local definitivo. Se você não tiver muito espaço ou se preferir cultivá-lo dentro de casa, coloque as sementes em um vaso de no mínimo 30 cm. Ponha o vaso em um local que receba umas cinco ou seis horas de luz solar direta por dia.
O endro é uma planta herbácea anual, muito utilizada como condimento e na medicina popular desde a antiguidade. Sua ramagem é ereta, estriada, fistulosa, ramificada e pode alcançar de 0,9 a 1,5 metros de altura.
De acordo com a enciclopédia "The Penguin Companion to Food", de Alan Davidson, o endro pertence à família da salsinha e guarda semelhança com a erva-doce. Entretanto, o primeiro é uma planta anual, enquanto a última é perene e possui um sabor anilado que o primeiro não tem.
O Endro é ótimo para a digestão porque a estimula, além de estimular também o apetite, elimina os espasmos, sendo por isso usado para reduzir as cólicas e os gases, e ajuda também a aliviar as náuseas e a tratar a diarreia e a prisão de ventre. Pode também ser usado para aliviar as cólicas no bebê.
ESPAÇAMENTO De 25 a 30 centímetros de distância entre plantas é o mais adequado para o cultivo de erva-doce. Elas devem ser cobertas com uma camada fina de solo, com cerca de 0,3 centímetro. >>> CUIDADOS Com regas frequentes, mantenha o solo úmido, sobretudo no período de germinação das sementes.
O endro é uma planta muito utilizada como tempero e condimento, também podendo ser chamado por aneto (em italiano) ou dill (em inglês). ... A planta pode ser utilizada também para fins medicinais e até na perfumaria, como forma de aromatizar e até de clarear a pele e fortalecer as unhas.
Anethum graveolens, também conhecido por endro ou aneto, é uma planta anual da família das Apiáceas (a que pertencem também a salsa e a cenoura), originária da região situada entre o Cáucaso e o Crescente Fértil.
O Endro é ótimo para a digestão porque a estimula, além de estimular também o apetite, elimina os espasmos, sendo por isso usado para reduzir as cólicas e os gases, e ajuda também a aliviar as náuseas e a tratar a diarreia e a prisão de ventre. Pode também ser usado para aliviar as cólicas no bebê.
Qual médico faz Check-up masculino?
Como a teoria do Flogisto foi derrubada por Lavoisier?
Quando devo acionar a vigilância sanitária?
Como saber se o pão e 100 integral?
Quanto tempo de vida tem uma pessoa com insuficiência cardíaca?
Qual o limite de valor do bem de família voluntário?
Qual valor do IPVA do Prius 2018?
Quais são os serviços de utilidade pública?
Como é a formatação de um roteiro?
Onde está localizada a usina hidrelétrica de Ilha Solteira?
Como fazer citação de citação com mais de 3 linhas?
Qual o objetivo da afetividade?
Qual o melhor processador 2021?
Quantas temporadas tem One Piece 2020?