O aplicativo de Parcelamento pode ser acessado por: a) Código de acesso gerado no Portal do Simples Nacional: No Portal do Simples Nacional, endereço eletrônico www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional, menu Simples Serviços > Parcelamento > Parcelamento - Simples Nacional.
O acesso se dá por meio de certificado digital ou código de acesso, no endereço eletrônico www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional, opções Simples Serviços > Parcelamento > Parcelamento - Simples Nacional.
As parcelas do Simples Nacional em atraso serão emitidas em um DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional). Para emitir o DAS das parcelas do Simples Nacional em atraso, basta acessar o Portal do Simples Nacional, acessar o serviço “Parcelamento – Simples Nacional“, e então acessar “Emissão de Parcela“.
Emissão de DarfAcessar o portal REGULARIZE e clicar na opção Emitir Guia de Pagamento > Emitir DARF/DAS parcial ou integral.Informar o CPF/CNPJ do contribuinte devedor e o número da inscrição.Em seguida, clicar em Emitir Darf/DAS integral ou Emitir Darf/DAS parcial. Atenção! ... Pronto!
Consulta parcelamento do Simples nacional
Por meio do Portal do Simples Nacional, é possível consultar o andamento do parcelamento, ou seja, conferir quantas parcelas já foram pagas, quantas ainda estão em aberto e também as taxas de juros que estão sendo cobradas.
34 curiosidades que você vai gostar
Para acessar os serviços disponíveis, é preciso fazer o cadastro no portal. Após cadastrar-se, o acesso pode ser feito por meio de senha, certificado digital ou através do portal e-CAC da Receita Federal, no menu "Dívida Ativa da União".
Acessar o e-CAC com sua conta gov.br ou código de acesso; Selecionar a seção Pagamentos e Parcelamentos. Clicar em Parcelamento – Solicitar e acompanhar.
Entre na aba "parcelamento". Selecione o número de parcelas desejado, lembrando que o valor mínimo da parcela deve ser de R$ 50,00. Por fim, para imprimir o documento de pagamento do imposto (Darf), localize a opção "Imprimir" no menu do lado esquerdo da tela do programa. Selecione o item "Darf do IRPF".
Acesse o Portal SPU, escolha a opção Consulta ou Emissão de DARF, informe o nº do parcelamento, CPF ou CNPJ do responsável pelo imóvel e clique em OK. Verifique os dados sobre o parcelamento e, se necessário, imprima o DARF para pagamento.
Como realizar o pagamento do DARF sem código de barras?Acesse o internet banking;Escolha a opção “Pagamentos”;Depois, clique em “Impostos e Taxas/Impostos e Tributos”;Selecione “DARF”;Após isso, preencha as informações solicitadas.
Acesse o portal REGULARIZE e clique em "Negociar Dívida" > "Acesso ao Sistema de Negociações".Na tela do sistema, clique no menu “Emissão de Documento”. Em seguida, selecione o parcelamento para emitir o documento da parcela.
Para ficar em dias com a Receita Federal e pagar seus impostos atrasados, basta acessar o site do Simples Nacional e escolher a opção PGDAS-D e DEFIS. O site pode ser acessado com o seu Certificado Digital, para garantir maior segurança na sua transação.
Como recalcular o DAS do MEI?Acesse o Programa Gerador de DAS do Microempreendedor Individual ;Preencha com o seu CNPJ e caracteres de segurança;Clique em “Emitir Guia de Pagamento (DAS)”;Em “Informe o Ano-Calendário:”, escolha o ano em questão e clique em OK;
O processo para negociar é 100% digital, no REGULARIZE, o portal digital de serviços da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. As opções de negociação são: a transação excepcional que prevê desconto de até 100% sobre os acréscimos legais + entrada facilitada + prazo ampliado para pagamento em até 133 meses.
O pedido de reparcelamento deverá ser feito exclusivamente por meio do site da RFB na Internet, nos Portais e-CAC ou Simples Nacional. Para maiores informações sobre o reparcelamento, acessar o Manual de Parcelamento do Simples Nacional.
Existem quatro possibilidades para parcelar as dívidas do Simples Nacional:Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte optantes do Simples Nacional (PERT-SN);Parcelamento convencional;Parcelamento especial;Parcelamento dos débitos inscritos em dívida ativa.
(www.receita.fazenda.gov.br). Para ter acesso à novidade, no entanto, o contribuinte precisará obter o código de acesso para o Centro de Atendimento Virtual da Receita (e-CAC), atualmente já usado para consultar a situação fiscal de cada CPF. Também será possível acessar a novidade por meio de certificado digital.
Acesse o Portal da SPU, informe o nº CPF ou CNPJ ou informe o n° do documento (DARF) e clique em OK para gerar a consulta ao DARF correspondente. Consulte os DARFs emitidos, consolidados por CPF ou CNPJ, com detalhamento dos débitos constantes do código Receita 4444.
Para quitar todo o saldo restante do parcelamento, acesse o portal REGULARIZE, na opção Pagamento, clique em Emissão de Darf/Das de parcelamento, informe o número do parcelamento e marque a opção Integral, para emissão do documento de arrecadação do valor total.
O pagamento da cota única (ou da primeira cota, no caso de quem optou pelo parcelamento do imposto) deve ser feito até esta segunda-feira (31), prazo final da entrega do IR 2021. Para fazer o pagamento, é preciso ir até "Imprimir", depois clicar em DARF do IRPF, selecionar a cota e clicar em OK.
Para parcelar os débitos de imposto de renda, o contribuinte deve seguir os seguintes passos:Acessar o e-CAC com sua conta gov.br ou código de acesso;Selecionar a seção Pagamentos e Parcelamentos.Clicar em Parcelamento – Solicitar e acompanhar.
Acessar o portal REGULARIZE e clicar na opção Negociação de Dívida > ACESSAR O SISPAR. ... Na tela inicial do SISPAR, clicar no menu Adesão, opção Parcelamento.Na tela da adesão de parcelamento, clicar em Avançar.Selecionar a negociação 0004 - Parcelamento Convencional.
É possível consultar se você tem alguma dívida na Receita Federal no portal e-CAC, o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte. No mesmo local, você também pode acessar suas informações cadastrais e emitir o DARF para pagamento de débitos, ou seja, quitar suas dívidas.
Caso você esteja em dúvida se possui alguma pendência na Receita Federal, poderá consultar sua situação fiscal no Portal eCAC, serviço digital do órgão. Acessando o Portal eCAC, digite seu CPF ou CNPJ, senha e código de acesso.
Parcelamento de débitos inscritos
Para débitos de ICMS já inscritos em dívida ativa, o parcelamento poderá ser feito no site: http://www.dividaativa.pge.sp.gov.br.
Como funciona casamento mini wedding?
Como se despedir cordialmente?
Porque não tenho mais vontade de trabalhar?
Quais fatores contribuíram para o declínio do Império Carolíngio?
Como lidar com as incertezas da vida?
Como funciona o pagamento do Ecad?
Como detectar monóxido de carbono no ambiente?
Como surgiu o socialismo na Rússia?
Como desbloquear os personagens do Marvel vs Capcom Infinite?
Quem deve cuidar do idoso na família?
Como funciona pagamento adiantado de financiamento?
Qual a história de Adão e Eva?
O que fazer quando sua mãe relação tóxica?
Como se destacar no trabalho livro?
Como funciona motor elétrico sem escovas?