Como gerar a guia de recolhimento rescisório do FGTS? Para gerar essa guia, basta acessar o aplicativo Cliente após ter encaminhado o documento rescisório ao canal Conectividade Social. Em seguida, é preciso acessar o portal do empregador onde estará a guia gerada pelo canal citado, na aba Simular/Gerar guia.
Acesse o aplicativo GRRF Eletrônica no menu Relatórios/Guias/Por Protocolo e selecione a pasta \Arquivos\Guia Rescisoria onde o arquivo do protocolo foi salvo. Abrir o arquivo de protocolo correspondente e a GRRF estará disponível para emissão.
Resposta: Uma vez gerada e paga a Guia GRRF, ela é destinada para a base de conta do colaborador, sendo ele o único a poder movimentar esse dinheiro. Então, o que deve ser feito, é o preenchimento da RDF - Retificação com Devolução do FGTS.
Acesse a Conectividade Social ICP e no menu “Caixa Postal”, após acesse “Nova Mensagem” para iniciar o processo de envio: Selecione o serviço: "Envio de arquivo GRRF" e “Continuar” Selecione o Município de Arrecadação. Depois anexe o arquivo de fechamento da GRRF "GuiaGRRF.GRF".
O valor a ser utilizado neste campo corresponde ao Valor base para Fins Rescisórios, composto pelos recolhimentos FGTS atualizados, efetuados até a competência 09/2015, inclusive, obtidos no extrato FGTS do trabalhador.
No Portal Empregador – a guia é gerada pelo canal Conectividade Social na opção Simular/Gerar GRRF. Ao gerar a GRRF, o aplicativo Cliente calcula o valor da multa rescisória, se houver, com base no saldo das contas vinculadas aos trabalhadores, existente nas bases do FGTS.
Como saber se alguém enviou meu Story?
Quanto custa um óculos para daltônico?
Qual a nota de corte para Medicina na UNIFESP?
O que significa total asiático?
O que é ordem de compra e venda de ações?
Como funciona o app você opina?
Quando os romanos viraram cristãos?
Como reconhecer um Russian Blue?
Como identificar infecção urinária no exame?
Como declarar reembolso de plano de saúde no Imposto de Renda 2021?