Ouça em voz altaPausarAtive a ferramenta de precisa do QGIS (“Projeto”/ “Opções de Aderência” e clique no ícone do ímã “Habilitar Aderência”) e capture os pontos necessários para o georreferenciamento. Concluída a captura de pontos, agora você pode utilizar o plugin Vector Bender para georreferenciar o arquivo vetorial.
Para fazê-lo funcionar, você pode seguir estas etapas:
Ouça em voz altaPausarExistem duas formas de realizar o georreferenciamento ou registro de uma imagem no QGIS: selecionando Pontos de Controle através de coordenadas (X,Y) conhecidas; selecionando Pontos de Controle através de outra imagem já georreferenciada.
Ouça em voz altaPausarQGIS usa a biblioteca OGR para ler e escrever formatos de dados vetoriais, incluindo arquivos de formato ESRI, MapInfo e formatos de arquivo MicroStation, AutoCAD DXF, PostGIS, SpatiaLite, Oracle Spatial e bancos de dados MSSQL espaciais, e muitos mais.
Ouça em voz altaPausarAtravés da aba Segmentos, seção Exportar -> Shape. Agora, selecione os objetos que deseja criar arquivos shape. Lembrando que pode selecionar todos os objetos do projeto de uma única vez, basta clicar e arrastar o mouse para criar uma janela de seleção com o mouse.
Ouça em voz altaPausarClique com o botão direito do mouse sobre a camada de forma criada por vectorising o raster e clique em "Salvar " no menu resultante. Clique em " Shapefile ( . Shp )" como o tipo de arquivo e digite um nome para o seu novo shapefile . Escolha um local onde salvar o shapefile e clique no botão "Salvar" para salvá-lo.
Ouça em voz altaPausarO arquivo DWG é vinculado ao modelo e o ponto de referência da sua localização geográfica está alinhado com o ponto de levantamento topográfico ou ao ponto base do projeto. Para confirmar a localização geográfica do modelo do Revit, clique na guia Gerenciar painel Localização do projeto (Localização).
Embora um dwg ou um DGN podem ter georreferenciação indicada em seus programas, ao serem abertos por uma aplicação GIS que não seja do mesmo fabricante, assume-se que o arquivo não possui localização geográfica. Nesse sentido, o georreferenciamento de arquivos CAD ainda é uma utilidade dentro de programas da mesma marca, por enquanto.
Você pode converter os arquivos DWG em DXF (que o QGIS suporta) usando o Teigha® File Converter . É um aplicativo gratuito de plataforma cruzada (sem código aberto, infelizmente) fornecido pela ODA para usuários finais apenas para a conversão de arquivos .dwg e .dxf em / de versões diferentes. As seguintes plataformas são suportadas:
O ArcGIS, por exemplo, faz um bom trabalho em exibir (e até permite edição limitada) dos arquivos DWG / DXF, enquanto outros pacotes de software GIS tentam simplesmente importar os dados da melhor maneira possível, porque o conteúdo de um arquivo dwg pode ser muito complexo. ter uma ferramenta que simplesmente traduzisse CAD -> GIS.
O procedimento habitual para o georreferenciamento de uma imagem consiste em selecionar múltiplos pontos no raster, especificar suas coordenadas e escolher o tipo de transformação mais apropriado para o arquivo. Baseado nos dados e parâmetros de entrada, o complemento irá computar os parâmetros do arquivo world ou então criar um novo GeoTIFF.
Quais os direitos de quem tem neoplasia maligna?
Como se mede a resistência do solo?
Como utilizar o Skype for Business?
Qual a versão mais atualizada do Internet Explorer?
Como saber se o meu monitor e 4K?
Como utilizar melhor o Facebook para divulgar um trabalho ou empresa?
O que é bom para matar larvas de mosquito?
Como usar o Print Screen no teclado sem fio?
O que pode ser quando o carro tá fumando?
Como utilizar regex JavaScript?
Qual é o melhor monitor LCD ou LED?
Como testar a continuidade de um cabo?