Cresce o número de proprietários rurais que, voluntariamente, transformam suas terras em RPPN (reserva particular do patrimônio natural). Ganha a natureza, que continua preservada, e ganha o proprietário que tem isenção de impostos, por exemplo. As RPPNs são o tema da Coluna Sustentável, com André Trigueiro.
Na RPPN são permitidas atividades de pesquisas científicas e visitação com objetivos turísticos, recreativos e educacionais, conforme previsto no seu plano de manejo. 7. Qual o tamanho mínimo e máximo para a criação de uma RPPN? Não existe tamanho mínimo e nem máximo para uma RPPN.
A compensação pode se dar por meio de arrendamento de área, compra de Cota de Reserva Ambiental (CRA), cadastramento de área equivalente excedente à Reserva Legal em outro imóvel do mesmo dono ou a compra de área localizada em Unidade de Conservação e posterior doação ao poder público.
V. Formas de lucrar preservando
Não podem ser realizadas na RPPN qualquer atividade extrativista ou que comprometa sua preservação.
O ICMBio poderá credenciar terceiros com a finalidade de monitorar as atividades realizadas na RPPN. Art. 20 O Plano de Manejo da RPPN será analisado e aprovado pelo órgão ambiental responsável pela sua criação.
Como regenerar o carvão ativado?
Como plantar mudas de cajueiro?
Como limpar o bebedouro de Beija-flor?
Como plantar a flor gladíolos?
Como fazer muda do capim pangola?
Como plantar galho de Buganvília?
Como fazer o plantio de batata?
Como higienizar cartão magnético?
Como Desencardir janelas branca?
O que usar nos primeiros dias do bebê?
O que é preciso para ser um designer?
Como Desencardir pedra granito?
Como montar uma loja que vende polpas de frutas?
Quantas vezes na semana se deve lavar o banheiro?
O que é preciso para ser diácono da Igreja Católica?