proporcionando o desenvolvimento psicomotor, o desenvolvimento cognitivo, a manutenção da saúde e da prática de atividades físicas e esportivas como um hábito contínuo”.
Segundo ela, o ensino do futebol para as crianças ajuda a desenvolver habilidades socioemocionais, como ética, autoconhecimento, autonomia, confiança, responsabilidade, criatividade, paciência e autoestima.
Como se trata de um componente primordial na cultura corporal de movimento espera-se que o trabalho do futebol na Educação Física escolar promova um desenvolvimento, psicomotor, físico e afetivo no indivíduo, auxiliando assim no seu processo de educação e formação de cidadão.
As aulas devem ser diversificadas e lúdicas, com o planejamento feito com antecedência. Todos os alunos principalmente na fase de aprendizagem e iniciação devem atuar em todas as posições durante o jogo, além de proporcionar adaptações nas regras do jogo, dando preferência a jogos em pequenos grupos.
Quando falamos da Pedagogia da Rua, falamos portanto de um movimento artesanal do ato de jogar, por uma razão primordial: as ruas, onde estiverem, não necessariamente guardam o jogo, mas o jogo – em especial quando apropriadamente tratado por treinadores e treinadoras – leva consigo as ruas, os campos de terra, a ...
As principais capacidades que devem ser trabalhadas no futebol são: força, velocidade, agilidade, resistência, coordenação e flexibilidade.
Na sala de aula, o mesmo estudo aponta que o futebol pode ser incentivado como uma lição a partir dos 6 anos. A prática é uma matéria da Educação Física que se intercala com demais áreas (Artes, Inglês, História, Matemática e Português), além de explorar a cultura corporal da criança.
“O futebol é uma excelente escolha de atividade física para as crianças. A prática auxilia na evolução física, coordenação motora, velocidade de reação, desenvolvimento psicológico, socialização, autoestima e autoconfiança dos pequenos.
Vantagens e benefícios de uma boa aula de educação física na escola. A educação física escolar promove muitos benefícios, começando pelo incentivo da pratica de esportes e atividades físicas, como por exemplo: Favorece o desenvolvimento motor; Contribui para a integração social da criança e do adolescente; Colabora para que os alunos adquiram ...
Conhecer a origem do futebol (em que ano surgiu, em que país, onde e por quem era praticado, quais eram as regras básicas da modalidade). Analisar diferentes estratégias de jogo.
A educação física veio para somar e contribuir com a educação intelectual e moral nas escolas, uma das responsabilidades dessa disciplina é de instruir e instigar o aluno a opinar e se posicionar criticamente em relação às atuais linhas de cultura corporal de movimento.
No entanto, a educação física muitas vezes é mal-empregada nas escolas brasileiras, principalmente a respeito do ensino tático e teórico. Será que as escolas e os professores estão tendo dificuldades de alcançar os objetivos propostos pelo ensino da mesma?
Quais são as principais características da educação jesuitica?
Em que ano se passa GTA Liberty City Stories?
Qual a tendência do dólar para os próximos meses?
O que pode levar à atrofia muscular generalizada?
Quando será o próximo eclipse solar no Brasil 2022?
Qual é o formato de arquivo do Kindle?
Quais são os maiores problemas do SUS?
Como devo tomar Almeida Prado 46?
Qual é o melhor shampoo para dar banho em cachorros?
Como saber se o azeite de oliva é verdadeiro?
Porque Deus mandou construir a Arca de Noé?
Quem são os maiores influenciadores digitais do mundo 2021?
Quem trouxe a Ordem DeMolay para o Brasil e qual é o primeiro capítulo fundado em solo brasileiro?