Ações representam uma fração do capital social de uma empresa. Ao comprar uma ação o investidor se torna sócio da empresa, ou seja, de um negócio. Passa a correr os riscos deste negócio bem como participa dos lucros e prejuízos como qualquer empresário.
Mas como funciona na prática o investimento em ações? Antes de mais nada, é preciso saber que o ambiente em que essas operações acontecem é formado por diversas instituições diferentes, cada uma com uma função específica. Conheça as principais:
Como funciona o Mercado de Ações. Você já viu que o Mercado de Ações é um ambiente que aproxima empresas que precisam de recursos para crescer e pessoas que têm dinheiro para aplicar e que desejam vê-lo se multiplicar.
O objetivo é assegurar aos investidores a oportunidade de se desfazerem das suas aplicações em ações quando precisarem ou quiserem, dando liquidez ao mercado e estimulando o interesse das pessoas por adquirir as ações das empresas.
Para a empresa que está distribuindo as ações no mercado, os recursos captados poderão ser usados como investimento em novos projetos e também elevarão o valor de mercado da companhia. Para quem investe, as vantagens também são animadoras. Afinal de contas, comprar ações é a forma mais simples de se tornar sócio de uma empresa.
Quando o celular queimada tem conserto?
Qual é o tempo de tratamento com Nasonex?
Como transferir arquivos da pasta segura para outro celular?
Quantos litros tem o micro-ondas Consul Facilite?
Quais aspectos gerais podem influenciar a superação por meio do esporte?
Como recuperar fotos apagadas do celular Samsung a20?
Como atualizar o Outlook Web App?
Quando expiram os créditos do Nota Paraná?
Como faço para enterrar a pessoa amada?
Como recuperar minha conta desconectada do Instagram?
Como se vestir como homem rico?
Como recuperar fotos corrompidas no cartão SD?
Como funciona o OneDrive do notebook?
Como corrigir ombro mais baixo que o outro?
Para que servem os trabalhos em grupo?