As pontes rolantes se movem sobre trilhos, apoiados em vigas de rolamento, a carga de içamento da ponte rolante é movimentada tridimensionalmente, limitada apenas pelo vão do equipamento, pelo comprimento do caminho de rolamento e pela altura de elevação.
A bobina do freio eletromagnético forma junto com o bloco de aço o eletroíma que quando energizado, gera um campo magnético que atrai o disco flutuante com mais força que a mola de compressão, puxando-o com maior intensidade e abrindo um pequeno espaço para que todos os componentes girem livremente.
Ponte rolante é um equipamento utilizado para içar e movimentar produtos que possuem grandes volumes ou que sejam muito pesados. São utilizadas com muita frequência para carregar e descarregar navios, onde contêineres são movimentados com facilidade, segurança e rapidez.
Sua configuração básica é tridimencional e que realiza o movimento de elevação, direção lateral translação (movimento linear ao longo do caminho de rolamento do galpão ou prédio, ou patio), por exemplo a ponte rolante que executa a movimentação dos dispositivos de conformação utilizados na indústria automobilistica na ...
As três dimensões ocupadas por uma ponte rolante compreende o seu deslocamento longitudinal ao longo da área em questão, o movimento transversal obtido com auxílio de um carro ou troley e finalmente a altura de sua pista de rolamento em relação ao solo, ocupado pelo movimento de içamento.
Na realidade, deixar o freio motor constantemente ligado, além de não interferir no desempenho do motor, por se tratar de um freio auxiliar, como ajuda a preservar os freios, evitando um desgaste prematuro de seus componentes, aumentando assim o tempo de vida útil dos pneus.
O freio eletromagnético é como um freio de segurança, que é acionado em sistemas motorizados mediante uma falta de energia, interrompendo o funcionamento da máquina ou equipamento através de um sistema eletromagnético que é acionado imediatamente, logo após a falta elétrica.
A frenagem eletromagnética ou frenagem dinâmica esta baseada na aplicação de corrente contínua ao enrolamento do motor, transformando-o em um eletroímã.
As pontes rolantes se movem sobre trilhos, apoiados em vigas de rolamento, a carga de içamento da ponte rolante é movimentada tridimensionalmente, limitada apenas pelo vão do equipamento, pelo comprimento do caminho de rolamento e pela altura de elevação. As pontes viga simples utilizam talhas acopladas sob a viga, ...
O controle remoto de uma ponte rolante funciona via receptor de rádio frequência, conectado eletricamente ao painel e oferece a possibilidade do operador se posicionar com segurança e de forma a facilitar a visualização da carga. Além disso, possui ainda um transmissor portátil, carregador e baterias.
Com isso, as molas de pressão empurram o platô na direção do motor e o disco de frenagem é comprimido entre o platô e a tampa traseira do motor. As lonas de freio recebem pressão contra as duas superfícies de atrito, do platô e da tampa traseira, freando o motor até que ele pare.
Nesta versão o freio é acionado independentemente do funcionamento do motor mantendo o eixo livre quando o motor for desligado. Esta característica é importante para aplicações com altas cargas inerciais acionadas pelo motor que não podem ser freadas rapidamente, como ocorre ao ser desligado o motor com freio normalmente fechado.
Como funciona o app AME para abastecer?
Como foi formado o Novo Testamento?
Quem dá o atestado de licença amamentação?
Como solicitar empréstimo com CNPJ?
Porque Plutão não é mais considerado um planeta do sistema solar?
O que é a interação no Instagram?
Qual o valor pago pelo INSS por afastamento?
Qual foi a história da República Romana?
Quando sai o resultado do Programa Novos Caminhos?
Para que serve a ligadura elástica?
Quando foram formados os reinos germânicos?
Como funciona o motor 2 tempos a diesel?
Como funciona um programa em Java?
O que é Cidade Alta e Cidade Baixa em Salvador?