A adição é comutativa, ou seja: a + b = b + a. Isso quer dizer que, na soma de dois números, tanto faz a ordem em que eles são somados. Por exemplo: 10 + 20 = 20 + 10 = 30; A adição é associativa, ou seja, (a + b) + c = a + (b + c).
A adição é uma operação matemática considerada básica, assim como a subtração, a multiplicação e a divisão. Essa operação é essencial para o nosso cotidiano e está ligada a acrescentar, juntar quantidades. Calcular a adição entre dois números é acrescentar uma certa quantia a outra já existente.
Adição é uma das operações básicas da aritmética. Na sua forma mais simples, a adição combina dois números em um único número, denominado soma, total ou resultado. Adicionar mais números corresponde a repetir a operação. Por extensão, a adição de zero, um ou uma quantidade infinita de números pode ser definida.
O algoritmo da adição é composto por duas parcelas (os valores que são somados) e pela soma ou total (o resultado que dá).
Os sinais de mais e de menos (+ e −) são símbolos matemáticos usados para representar as noções de positivos e negativos, bem como as operações de adição e subtração.
Adição de números
Partes da soma Os números envolvidos na soma são chamados de Parcelas, e o resultado da operação é a soma ou total. Por exemplo, na operação , o dois e o oito são as parcelas e o dez é a soma ou total.
Em matemática, um conjunto é fechado em relação a uma dada operação quando o resultado dessa operação em elementos desse conjunto é ainda um elemento desse conjunto. ... Um conjunto que é fechado sob uma operação ou coleção de operações é dito satisfazer uma propriedade do fechamento ou de fecho.
Na adição, os números antes do sinal de igual são chamados de parcelas, enquanto que o número depois da igualdade é a soma ou o total da adição.
É uma sequência finita e ordenada de passos (regras), com um esquema de processamento que permite a realização de uma tarefa (resolução de problemas, cálculos etc.). Trata-se de uma palavra latinizada, derivada do nome de Al Khowarizmi, matemático árabe do século 9.
Dessa forma podemos perceber que as regras para a adição e subtração são simples. Assim, quando os sinais foram iguais basta lembrar de somar e permanecer com o mesmo sinal. Caso os sinais sejam diferentes, a regra é subtrair e conservar o sinal do maior número.
Na adição os números não possuem o sinal de (+) para indicar que são positivos, porém, existem operações em que o sinal não vai aparecer. Também podem ser escritos sem parênteses no momento do cálculo. Assim, o resultado de operações com números positivos (+ / +) será sempre positivo.
Repetimos esse processo até a última soma. Na última soma, colocamos o resultado independentemente de ser maior, igual ou menor que 10. Existem propriedades da adição que podem facilitar os cálculos e ajudam a compreender melhor essa operação. São elas: A adição é comutativa, ou seja: a + b = b + a.
A adição é associativa, ou seja, (a + b) + c = a + (b + c). Isso quer dizer que, na soma de três números, podemos escolher a ordem de somas, ou seja, podemos escolher quais números serão somados primeiro e, depois, somar o outro ao resultado obtido;
Como se lê a fração 1 sobre 100?
Quais são as principais características econômicas sociais e políticas do feudalismo?
Qual esporte influenciou a criação do voleibol?
Porque a rosa do deserto não dá flor?
Tem algum parcelamento do Simples Nacional?
Quem engravida no ovário esquerdo?
Quais são os animais que têm respiração cutânea?
O que é pecuária e qual é a importância dessa atividade para a economia do país?
Quais as principais ideias defendidas por John Locke?
Qual o nobreak ideal para um servidor?
Como retornar o último valor de uma linha no Excel?
Quais são as vantagens do otimismo?
Qual é a principal função do tato?
Quanto tempo leva para se tornar um juiz?
O bebe anda com quantos meses?
Como um aposentado brasileiro pode morar em Portugal?
Qual é o principal objetivo da Declaração dos direitos humanos?