Como funciona os pets?

Pergunta de Renata Jesus Magalhães em 30-05-2022
(26 votos)

O PET consiste em apostilas mensais de orientação de estudo e atividades por ano de escolaridade (1º ao 9º ano do ensino fundamental e 1º ao 3º ano do ensino médio). Os conteúdos foram baseados no Currículo Referência de Minas Gerais (CRMG) e na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Quantas horas vale cada PET?

Depois de preencher esses requisitos, você deve passar por um processo de seleção de acordo com cada curso de graduação. » Quais são as obrigações do bolsista PET? atividades do curso de graduação e do PET com carga horária de 20 horas semanais.


Como funciona o PET escolar?

O Plano de Estudo Tutorado (PET) é a ferramenta estruturante e instrumento principal do Regime de Estudo não Presencial. É por meio dele que será contabilizada a carga horária do aluno e ele será a base para a avaliação diagnóstica na volta às aulas presenciais.

Quando cai a bolsa PET?

Após todas as homologações e tramitações no FNDE, as bolsas são enviadas para os bancos com data de crédito geralmente no dia 15 do mês subseqüente.

Quem paga a bolsa do PET?

O que é? O Programa de Educação Tutorial (PET) insere estudantes de graduação em projetos de educação tutorial com o objetivo de aplicar seus conhecimentos e ampliar sua formação. Para isso, o FNDE paga bolsas mensais aos estudantes e aos professores tutores dos grupos PET.

Conhecendo o PET – O que é PET?


37 curiosidades que você vai gostar

Quanto ganha um tutor do PET?

Qual o valor da bolsa PET? O valor da bolsa do tutor doutor é de R$ 2.200,00 (dois mil e duzentos reais) e dos discentes bolsistas é de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

Como receber o bolsa do povo?

Para sacar o benefício, o aluno maior de 18 anos contemplado ou o responsável pelo menor deverá acessar o site www.bolsadopovo.sp.gov.br, criar um cadastro no LoginSP (ou usar o mesmo se já for beneficiário de outras frentes do Bolsa do Povo), acessar a área restrita e anotar o número do protocolo e senha.

Como saber se a bolsa PET caiu?

O FNDE disponibiliza um módulo de consulta pública de bolsas pagas, a pessoa física, que pode ser bastante útil para acompanhar o deposito das bolsas. Clique aqui para acessar o sistema do FNDE, ou clique na imagem ao lado para acessar por meio do aplicativo para Androide: "Caiu a bolsa?".

Como saber se a bolsa CNPQ foi depositada?

Caso queira consultar a situação do pagamento da sua bolsa, procure o gestor local do Programa do qual participa. Clique aqui para acessar a Consulta Pública.



Outras questões

Como o corpo reage a dieta?

Como o Cinismo recomendava?

Como a agricultura pode prejudicar o meio ambiente?

Como tirar o tom acobreado dos cabelos castanhos?

Como se chama a parte de cima da igreja?

O que é preciso para tirar carteira profissional de pesca?

O que pode ser quando a pessoa fala dormindo?

Como tirar a pele grossa do pé com bicarbonato?

O que dar para alguém que gosta de Jiu-jitsu?

Como tirar certidão da Justiça Federal?

Quais partes do corpo se depila?

Como tirar certidão negativa na Justiça Federal?

Como é o funcionamento de uma empresa social?

Como se chama a pessoa que joga bola?

Como tirar semente de amor-perfeito?

Como funciona casa do Albergado?

Quem nasce em Toledo como se chama?

O que é empresa privada exemplos?

Como tirar o cartão de estacionamento do idoso em Santo André?

Qual é a naturalidade de quem nasce em Aracaju?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com