Inicialmente, cada jogador lança um dardo no alvo com a mão não dominante para obter seu número . Dois jogadores não podem ter o mesmo número. Uma vez que todos tenham um número, cada jogador deve acertar o seu número cinco vezes com seus três dardos (duplos contam duas vezes e triplos três vezes).
Você joga dardos arremessando o dardo em diferentes partes do alvo, contando os pontos durante a partida. Note que o alvo se divide em partes distintas. Cada parte tem pontos associados a ela. Se um dardo cair na parte externa de cor verde ou vermelha, o lançador ganha duas vezes o número de pontos daquela área.
A parte interna (geralmente vermelha) é chamada de "mosca dupla" e a parte externa (geralmente verde) é conhecida como "mosca".Se o dardo acertar a parte verde do alvo central, o lançador ganha 25 pontos. ... Se o dardo acertar a parte vermelha do alvo central, o lançador ganha 50 pontos.
A altura ideal de posicionamento do dardo é de 1,73m do chão. O posicionamento dos jogadores devem ser ao menos 2,37m do alvo. Cada jogador tem direito de arremessar 3 dardos por cada rodada. Para o lançamento, o jogador deve se posicionar atrás da linha ou local indicado.
Se alguém começar com 501 pontos e fizer 54 pontos, sua nova pontuação será 447. Se um jogador fizer 150 pontos em três lançamentos fica mais perto do zero que o participante que pontuou apenas 50. O máximo que um jogador pode fazer é 180 pontos, caso acerte três dardos no triplo vinte.
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Existem alguns detalhes importantes na disputa: O dardo só pode ser lançado com um braço e deve estar sempre acima do ombro. O lançamento só é válido se a ponta de metal tocar antes que o resto do dardo. O atleta não pode girar uma volta completa em torno de si para dar impulso no lançamento.
Tempo de jogo: 10 minutos (5 min em cada tempo). Modo de Dificuldade: Lendário. Setas: Verdes. Lesões: Sim.
Então eles se revezam, alternadamente, jogando seus dardos no alvo. Os pontos marcados são subtraídos dos 501 pontos e, em seguida, o jogador/equipe adversário faz o mesmo. O primeiro a atingir zero pontos ganha. No entanto, para zerar os pontos e terminar o jogo, é preciso acertar um duplo por último.
Faça 20 pontos na terceira jogada. Lance um dardo na borda exterior da marca de 10 pontos para vencer seu oponente, o que lhe renderá 20 pontos. Lembre-se, para vencer o jogo, você deve finalizar com um duplo, isto é, deve lançar um dardo na borda externa da placa, fazendo assim a pontuação dobrar.
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