As opções são contratos onde se negocia o direito, por um determinado período, de comprar ou vender um lote de ações por um preço fixado, o preço de exercício ou strike. As opções são um ótimo instrumento de defesa para fazer hedge de seus investimentos. No entanto, também podem ser usadas para alavancagem.
Para adquirir a opção, o investidor negocia na bolsa de valores o pagamento de um valor por ela. A partir daí passa a ter direito sobre a compra do ativo-objeto. Além disso, é possível encontrar vários preços para o ativo-objeto na data de vencimento, sendo que para cada preço corresponderá uma série específica.
Opções são instrumentos negociados no mercado financeiro. Elas representam um contrato que dá ao seu titular o direito de comprar ou de vender um determinado ativo por um valor determinado em uma data específica do futuro.
O vencimento de uma opção também é chamado de data de exercício. Trata-se do último dia em que o titular pode exercer o direito de comprar ou vender o ativo-objeto. Desta data em diante, a opção simplesmente expira, perdendo a validade.
O vencimento de uma opção também é chamado de data de exercício. Trata-se do último dia em que o titular pode exercer o direito de comprar ou vender o ativo-objeto. Desta data em diante, a opção simplesmente expira, perdendo a validade.
Opções são instrumentos derivativos, ou seja, derivam das ações. O valor de uma opção depende do preço da ação no mercado. A opção de compra dá o direito de adquirir algo, até um data futura e por um preço "x". Esse preço é combinado no ato da compra da opção.
Como funciona o Mercado de Opções? Imagine que você (lançador) comprou um apartamento (ativo) no valor de R$ 300 mil e acredita que ele vai valorizar. O seu irmão (titular) também pensa que o valor vai subir, mas ele não tem o dinheiro para comprar o imóvel no momento. Então, vocês fazem um acordo de opção de compra (call).
É quem vende a opção de compra ou venda, recebendo um prêmio por ela. A partir desse momento, o lançador passa a ter a obrigação de vender ou comprar a ação, pelo preço predeterminado, até o prazo de validade da opção, isso se o titular assim solicitar. Toda opção é baseada no preço de um ativo. Este ativo é o ativo-objeto.
São as opções que dão ao seu titular o direito de comprar o ativo-objeto do contrato por um preço prefixado (ou preço de exercício) na data do vencimento (ou exercício). É importante ressaltar que o comprador tem esse direito, mas não a obrigação.
Quais são os colírios para glaucoma?
Como pedir proteção para uma pessoa?
Quais as obrigações do advogado com o cliente?
Como era a vida antes dos dinossauros?
Quem julga a admissibilidade do recurso?
Pode colocar bandeja de inox no forno?
Quais são os benefícios do chá de ayahuasca?
O que quer dizer indeferimento do pedido?
Qual a diferença entre desvio padrão e desvio padrão relativo?
Qual é a terra mais fértil do Brasil?
Quantos quilos Um bebê prematuro deve ganhar por mês?
Quais os requisitos para o concurso formal de crimes?
Qual a finalidade do comando chmod no Linux Cite exemplos?