Trigger é um tipo especial de procedimento armazenado, que é executado sempre que há uma tentativa de modificar os dados de uma tabela que é protegida por ele. É muito utilizada para ajudar a manter a consistência dos dados ou para propagar alterações em um determinado dado de uma tabela para outras.
Um Trigger é um procedimento armazenado no banco de dados que é chamado automaticamente sempre que ocorre um evento especial no banco de dados. ... Geralmente essas ações que acionam os triggers são alterações nas tabelas por meio de operações de inserção, exclusão e atualização de dados (insert, delete e update).
Vamos ver agora como criar um trigger usando o Enterprise Manager :
Os TRIGGERS são usados com enorme eficiência para impor e manter integridade referencial de baixo nível, e não para retornar resultados de consultas. A principal vantagem é que eles podem conter uma lógica de processamento complexa.
com triggers podes por a tua bateria a soar da maneira que quiseres, pois aquilo é digital, ou seja, por exemplo encaixas um trigger no bombo, e ligas um jack ao trigger, e este a um modulo(é quase como ligar uns pads duma eletronica), ligas por exemplo a um roland TD-3, e a bem ver, tornas a tua acustica numa digital, ...
Regras para criação de Triggers: principalmente, é necessário saber que o número máximo de triggers possíveis em uma tabela é 12: 1 – BEFORE UPDATE linha. 2 – BEFORE UPDATE comando. 3 – BEFORE DELETE linha.
Manipulação de triggers no MySQL Triggers são eventos que você pode programar para que sejam executados antes (BEFORE) ou depois (AFTER) de fazer uma inserção (INSERT), alteração (UPDATE) ou uma remoção (DELETE) de registros de uma determinada tabela (ON TABLE nome_da_tabela).
Como cuidado especial na criação de Trigger está o fato que é possível que ao realizar alguma ação outra Trigger seja executada. Esse comportamento que é útil para criar o efeito cascata pode se mal elaborado, criar um loop no banco de dados.
Uma procedure é um bloco de comandos ou instruções SQL organizados para executar uma ou mais tarefas. Ela pode ser utilizada para ser acionada através de uma chamada simples que executa uma série de outros comandos.
O termo trigger (gatilho em inglês) define uma estrutura do banco de dados que funciona, como o nome sugere, como uma função que é disparada mediante alguma ação. Geralmente essas ações que disparam os triggers são alterações nas tabelas por meio de operações de inserção, exclusão e atualização de dados (insert, delete e update).
Geralmente essas ações que disparam os triggers são alterações nas tabelas por meio de operações de inserção, exclusão e atualização de dados (insert, delete e update). Um gatilho está intimamente relacionado a uma tabela, sempre que uma dessas ações é efetuada sobre essa tabela, é possível dispará-lo para executar alguma tarefa.
Saiba como a DevMedia pode ajudar sua carreira. Veja neste artigo como trabalhar com triggers no SQL Server, entendendo seu funcionamento e como criá-los, com base em um exemplo que reflete uma situação real.
Como saber quanto vou gastar para construir?
Como fazer um jejum para alcançar uma graça?
Qual a causa dos tremores na doença de Parkinson?
O que são barreiras tecnológicas?
Quando é que se forma a placenta?
Tem como jogar Marvel torneio de campeões no PC?
Como identificam as famílias na tabela periódica?
Como os folhetos são ilustrados de cordel?
Quais são os verbos e para que serve?
Como ser uma pessoa respeitada por todos?
Como inicia o conflito na narrativa?
O que precisa para se jogar badminton?